Redes Sociais

Notícias

Botafogo e Fluminense não apoiam retorno e arbitral do Carioca termina sem definição; Ferj diz que unanimidade não será necessária

Publicado

em

Em reunião realizada na tarde de ontem (6), os clubes da série A do Campeonato Carioca discutiram o retorno da competição. Com Flamengo Vasco de um lado e Botafogo Fluminense do outro, não foi batido o martelo sobre a continuidade e a data para a retomada do torneio. Não houve votação sobre essa matéria específica e uma nova rodada de conversas será agendada.

Representado pelo presidente Nelson Mufarrej, o Bota alegou que todas as ligas do mundo só retornaram quando as curvas da Covid-19 estavam abaixando, algo que não ocorre aqui ainda. O Flu, que teve o diretor Marcelo Penha como representante, seguiu o mesmo tom alvinegro. Com o apoio de todos os pequenos, rubro-negros e vascaínos marcharam no sentido contrário.

Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), pontuou que há sinal verde das autoridades competentes. Ele disse que não será necessária unanimidade para que seja fixado quando a bola voltará a rolar.

Em linha com o desejo da maioria, o governador Wilson Witzel já autorizou jogos com portões fechados em um primeiro momento, assim como o prefeito Marcelo Crivella. Eventos com um terço de público devem valer a partir de julho.

A ideia é que haja jogos, preferencialmente, no Maracanã, no Estádio Nilton Santos e em São Januário. Pode ser que mais de uma partida ocorra no mesmo dia nestes locais, para que toda a equipe envolvida seja aproveitada e os riscos sanitários sejam diminuídos. Esta medida ainda está sob análise.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Divulgação / Ferj


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: