Redes Sociais

Notícias

Botafogo e Fluminense recorrem ao STJD para não jogarem em junho pelo Campeonato Carioca

Publicado

em

Como já era planejado, dupla teve pedido protocolado na esfera nacional na tarde desta sexta, após ter recurso indeferido no TJD-RJ. Clubes garantem que não entram em campo neste mês

Como planejado, Botafogo e Fluminense recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira para não entrarem em campo pelo Campeonato Carioca ainda no mês de junho, como definiu a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em arbitral no início desta semana.

Os clubes recorreram à esfera nacional após terem seus pedidos indeferidos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no fim desta quinta-feira. Alinhados na oposição à Ferj, a dupla não descarta ir até à Justiça comum, após esgotar as esferas desportivas, para impedir que os times entrem em campo na próxima semana.

Os pedidos foram feitos por e-mail e precisam passar por um protocolo antes de serem despachados. Como são liminares de caráter urgente, a decisão do STJD deve sair ainda na tarde ou início da noite desta sexta-feira.

As datas marcadas para os jogos de Botafogo e Fluminense são segunda (22) e sexta-feira (26). Ambos os clubes propõem que as partidas sejam adiadas, respectivamente, para 1º e 4 de julho. O objetivo é que os atletas tenham, ao menos, 10 dias de preparação antes de voltar a jogar.

Contrários ao retorno do futebol em razão do quadro da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro – foram mais 274 mortes e 354 casos registrados nesta quinta-feira –, os clubes determinaram a volta das atividades presenciais apenas nesta semana. Enquanto o Fluminense retornou nesta sexta, o Botafogo volta neste sábado.

O movimento judicial vai ao encontro do discurso dos dirigentes dos dois clubes durante a pandemia. Que ganhou, em parte, o reforço do prefeito do Rio. Na última quarta, Marcelo Crivella pediu para a Ferj não punir Botafogo e Fluminense com W.O. e sugeriu que eles possam jogar somente em julho. A dupla tem pela frente as duas rodadas finais da Taça Rio e mantém chances de classificação.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Cahê Mota / GloboEsporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: