Redes Sociais

Notícias

Botafogo e Fluminense viram aliados comerciais e vão negociar direitos de transmissão juntos

Publicado

em

Botafogo e Fluminense se uniram contra o retorno apressado do Campeonato Carioca, realizaram amistosos entre si e fortaleceram a parceria. O passo seguinte é virarem aliados comerciais. Segundo o presidente tricolor, Mário Bittencourt, os clubes vão negociar juntos os direitos de transmissão.

O dirigente foi perguntado por “O Globo” sobre como será o futuro dos clubes cariocas. O contrato da TV Globo com o Campeonato Carioca, que renderia cerca de R$ 80 milhões aos grandes nos próximos quatro anos, foi rompido pela emissora, que alega que a Ferj permitiu a transmissão de Flamengo x Boavista na FlaTV.

– Os clubes grandes, por óbvio, vão sobreviver. Os pequenos vão passar por enormes dificuldades, com chance muito pequena de recuperação, sem o contrato da TV. Se a regra da MP continuar valendo, os grandes vão negociar os direitos individualmente. Os menores não têm apelo. Os grandes sobrevivem em qualquer modelo, sendo coletiva ou individual. Nós três ou nós quatro (contando o Flamengo) somos mais fortes que todo o restante. Por que os pequenos estão em dificuldade? Era nítido que já havia um descontentamento de todo mundo com o produto Campeonato Carioca. Um produto desacreditado, sem um contrato na mesa, ele vai fazer com que as pessoas busquem um valor menor do que era. Qualquer TV vai conversar diretamente com os grandes. Não vai conversar com os pequenos. No caso de Fluminense e Botafogo, estamos criando uma associação para discutir os nossos direitos comerciais, especialmente do Carioca. Em conjunto. Dois clubes já estão juntos. Já criamos um minibloco – afirmou Mário Bitencourt.

Apenas Botafogo, Fluminense, Grêmio e São Paulo não assinaram manifesto favorável à Medida Provisória 984, que transfere ao mandante os direitos de transmissão de jogos. Os clubes questionam a forma como foi assinada e pedem mais estudos.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo Online


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: