Redes Sociais

Notícias

Botafogo e mais sete clubes da série A não assinam manifesto a favor da MP do Mandante

Publicado

em

O recém-lançado movimento “Futebol Mais Livre“, a favor da MP 984 (a MP do Mandante), nasceu sem o apoio de 8 dos 12 maiores clubes do Brasil, entre eles o Botafogo. Deste grupo, apenas Flamengo – líder do movimento -, Palmeiras, Cruzeiro e Santos assinaram o manifesto.

Neste sábado, no clássico paranaense entre Athletico-PR e Coritiba, as duas equipes entraram em campo com a marca do movimento estampado em seus uniformes. Porém, além do Botafogo, também não assinam o manifesto Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Fluminense e Vasco da Gama.

A MP 984 foi assinada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro e deu ao clube mandante dos jogos o poder de negociar os direitos de transmissão das partidas. No entanto, o que se viu foi uma guerra nos bastidores e um “apagão” na exibição de algumas partidas, já que a Globo alega que os contratos assinados anteriormente seguem valendo.

Os próximos passos da MP 984

A chamada “MP do Mandante” perderá sua validade a partir do dia 16 de outubro e, se não houver uma mudança até lá, as regras para a transmissão voltam a ser como antes. Os clubes a favor da MP tentam pressionar o Congresso Nacional para prorrogá-la ou, então, forçar um Projeto de Lei.

Clubes que assinaram o manifesto “Futebol Mais Livre”

Série A: Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos e Sport.

Série B: América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Brasil-RS, Chapecoense, Confiança, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Juventude, Náutico, Oeste, Operário-PR, Paraná, Sampaio Corrêa e Vitória.

Série C: Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Londrina, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz e Vila Nova.

Série D: ABC, América-RN, Bahia de Feira, Frei Paulistano e River.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Agência Brasil


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: