Redes Sociais

Notícias

Botafogo é o 12º em inscritos no YouTube; veja ranking de clubes brasileiros

Publicado

em

A tecnologia tem cada vez mais relevância no cotidiano do brasileiro. Uma das formas de divulgação que mais vem crescendo nos últimos anos são os vídeos no YouTube. Clubes percebem a cada dia que ter um canal no site de hospedagem de vídeos e transmissão de lives é indispensável para que a instituição esportiva esteja mais perto de seu apaixonado torcedor.

O que antes era limitado a vídeos produzidos, editados e ensaiados, porém, começa a tomar um novo rumo. Com a MP 984, aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, que ficou conhecida como “MP do Flamengo“, houve uma mudança nos paradigmas da negociação de transmissão. Essa Medida Provisória prevê que a negociação dos direitos de transmissão fique restrita, para cada partida, aos clubes mandantes.

Isso abriu o precedente para que os canais oficiais dos clubes no YouTube transmitissem suas partidas ao vivo e de graça. O Flamengo estreou o modelo no Brasil na partida contra o Boavista. Essa partida, que já tinha batido recordes, foi superada em número de audiência pela transmissão da FluTV da final da Taça Rio, que chegou a atingir um pico de mais de 3,3 milhões de pessoas assistindo.

Com o crescimento da importância do YouTube na transmissão e comunicação esportiva no Brasil, a Goal mostra o ranking dos clubes com maior números de inscritos nos canais de YouTube, acima dos 100 mil inscritos.

1. FlaTV – 4.9 milhões

2. TV Palmeiras / FAM – 1.34 milhão

3. São Paulo FC – 1.22 milhão

4. CorinthiansTV – 1.19 milhão

5. SantosTV – 897 mil

6. VascoTV – 719 mil

7. GrêmioTV – 628 mil

8. FluTV – 427 mil

9. Cruzeiro – 340 mil

10. TV Galo (Atlético-MG) – 284

11. Internacional – 240 mil

12 BotafogoTV – 225 mil

13. Athletico Paranaense – 153 mil

14. TV Bahêa (Bahia) – 124 mil

15. TV Leão / Límpida (Fortaleza) – 114 mil

16. TV Sport Recife – 109 mil

Fonte: Goal.com / Foto de Capa: Reprodução / Botafogo TV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: