Redes Sociais

Notícias

Botafogo e São Paulo conversam por Gabriel Novaes, e situação deve ser definida nesta sexta

Publicado

em

Atacante de 20 anos treina no Nilton Santos desde fevereiro, mas clubes ainda não chegaram a um acordo; cariocas estão pessimistas quanto à concretização do negócio

O atacante Gabriel Novaes, emprestado ao Botafogo pelo São Paulo, está treinando no Nilton Santos desde fevereiro, mas o estádio alvinegro pode não ser sua casa em 2020. O acordo entre os dois clubes ganhou alguns empecilhos nos últimos dias, o jogador de 20 anos ainda não assinou contrato e espera-se um veredito nesta sexta-feira. Os cariocas estão pessimistas quanto à concretização do negócio.

Dirigentes de Botafogo e São Paulo têm conversado nos últimos dias para chegarem a um consenso. Uma resposta definitiva deve sair após novo contato nesta sexta. O Alvinegro não se dispôs a aceitar algumas cláusulas do contrato proposto pelo Tricolor, que também não se mostrou aberto a ceder os pedidos. Caso não haja resolução, o jovem retornará para a capital paulista.

Gabriel Novaes foi artilheiro da Copinha de 2019 pelo São Paulo, que acertou seu empréstimo ao Botafogo até o fim desta temporada. Ele passou parte do último ano emprestado ao Barcelona B, onde atuou em seis jogos e não marcou nenhum gol. Foi reemprestado ao Córdoba, onde participou de 12 partidas e balançou as redes uma vez.

Pelo São Paulo, Gabriel conquistou, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois títulos da Copa do Brasil Sub-20.

Na noite da última terça, o Botafogo encerrou outra negociação, a de Yaya Touré. Depois de semanas de conversas com o marfinense, o vice-presidente de marketing, Ricardo Rotenberg, anunciou que, pelo menos por enquanto, o negócio não seria concretizado.

Além disso, outro jogador contratado para 2020 não ficará no Rio: o volante Thiaguinho, emprestado pelo Corinthians, retornará para a equipe paulista em comum acordo entre os clubes.

Assim, o Alvinegro está com 11 contratações feitas na temporada: zagueiro Ruan Renato; laterais Barrandeguy, Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Warley; volante Luiz Otávio; meias Bruno Nazário, Honda e Gabriel Cortez; e os atacantes Lecaros e Pedro Raul.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: