Redes Sociais

Colunas

Botafogo encontra dificuldades para contratar Brenner

Publicado

em

A lesão muscular de William Pottker, com previsão de desfalcar o Inter por até quatro semanas, permite a Brenner ganhar mais espaço no elenco com Guto Ferreira. E, a priori, serve para esfriar o interesse de outras equipes em contar com o centroavante. Caso do Botafogo. Após a saída de Sassá para o Cruzeiro, o clube carioca fez contato com o Colorado para tentar o empréstimo do centroavante até o final do ano. Sem sucesso.

O Inter não só recusou a investida do Alvinegro pelo atleta, como voltou a relacioná-lo para partidas, após dois jogos de ausência, contra Náutico e América-MG. Com o problema de Pottker e as suspensões de D’Alessandro e Fabinho, o treinador convocou Brenner, Roberson e Ceará para integrar o grupo que se prepara em Belo Horizonte para encarar o Santa Cruz, no próximo sábado, no Arruda.

Mesmo com a negativa, o Botafogo ainda nutre esperanças de contar com o centroavante. Em busca de opções para reforçar o ataque com urgência para as oitavas de final da Libertadores, o clube vê em Brenner um camisa 9 ideal para concorrer com Roger pela titularidade. Mas paralelamente também negocia com outros nomes. Aylon, que pertence ao Inter e está emprestado ao Goiás é alternativa – o Esmeraldino promete brecar a negociação.

Outro nome é Luciano, do Corinthians e que estava cedido ao Leganés, da Espanha. O Alvinegro chegou a encaminhar o acerto com o atacante, porém, o negócio esfriou na última semana, mas ainda não foi descartado. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele revelou o desejo de seguir na Europa. Robinho, jovem meia do Figueirense, é uma opção mais remota.

Troca de técnico emperra investida do Nantes, da França

Além do Botafogo, o Nantes, da França, surge como outro interessado no atleta, mas com o desejo de adquiri-lo de forma definitiva. O clube francês fez uma sondagem recente para contar com Brenner e promete enviar observadores para acompanhá-lo mais de perto. A troca no comando, porém, emperra uma investida mais concreta.

Após a saída de Sérgio Conceição, que pedira a contratação do atacante, a equipe contratou Claudio Ranieri, técnico campeão inglês com o Leicester City. De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o Nantes aguarda o aval do novo comandante para fazer – ou não – uma oferta por Brenner. Até o momento, a diretoria do Inter afirma não ter recebido ofertas oficiais pelo atleta.

– Não tem proposta oficial. Ouvimos algumas coisas, mas proposta de fora não. Há sondagens do mercado interno – limita-se a comentar o vice de futebol Roberto Melo.

A justificativa do Inter para a ausência de Brenner dos últimos dois jogos é a necessidade de se fazer um trabalho de treinamento físico. Mesmo em baixa, o atacante se mantém como artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols anotados em 22 jogos, frutos da boa fase durante o Gauchão. O momento iluminado, porém, cessou na reta final do estadual.

O jogador não balança as redes desde 6 de abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão, no Beira-Rio. O clube detém 60% dos direitos do centroavante. O Juventude é dono dos outros 40%. Brenner tem ainda mais três anos de contrato com o Colorado.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: