Redes Sociais

Notícias

Botafogo espera que período sem jogos possa ser benéfico para Federico Barrandeguy

Publicado

em

O recesso do futebol por conta da pandemia do Coronavírus será aproveitado pelos clubes para poder melhorar o rendimento de alguns jogadores. No caso do Botafogo, a principal aposta recai nas costas do lateral-direito uruguaio, Federico Barrandeguy. O jogador foi contratado no começo do ano cercado de expectativa para assumir de vez a posição, que no ano passado foi motivo de preocupação, com Marcinho e Fernando se alternando no setor.

Marcinho tinha status de titular, chegando a ser convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira. Porém, lesionou o joelho direito e vai ficar de cinco a seis meses afastado dos gramados. Assim, Federico Barrandeguy e Fernando, revelado nas categorias de base do clube, disputam posição.

Federico Barrandeguy ainda não conseguiu emplacar. Tem mostrado deficiência na marcação e nos cruzamentos. Tanto que foi barrado por Fernando no empate por 1 a 1 com o Bangu no domingo passado, pelo Campeonato Carioca. Acabou entrando no segundo tempo porque o jovem pouco rendeu, mas o uruguaio também errou praticamente tudo o que tentou. A expectativa da comissão técnica é que Federico Barrandeguy possa aproveitar o período sem jogos para se adaptar ao país de vez, com uma pequena inter-temporada. O jogador será exigido em todos os fundamentos.

O Botafogo não tem previsão de retorno aos gramados. O duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Paraná Clube, que aconteceria na quarta-feira, foi cancelado. A CBF decidiu por suspender todas as competições nacionais por conta da pandemia do coronavírus. Autoridades federais, estaduais e municipais estão tomando diversas medidas para evitar que a doença se alastre no território brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: