Após a importante vitória por 1-0, gol do Erik, o Botafogo, apesar da fragilidade do adversário, teve certa dificuldade de construir essa vitória de maneira mais tranquila, em especial no primeiro tempo.
A dificuldade encontrada é a mesma que vem apresentando nos demais jogos, independentemente do adversário ter ou não capacidade técnica. Bem verdade que o Juiz marcou um pênalti inexistente e quase complicou ainda mais o jogo, mas precisamos evoluir muito na criatividade.
Com a expulsão do jogador do Sol da América o Botafogo passou a criar mais, no segundo tempo, onde teve algumas oportunidades de liquidar o jogo de forma contundente e jogar no Rio de Janeiro com a tranquilidade que o time precisa e melhorar a confiança do torcedor diante das últimas atuações.
Veja o comentário do Barroca.
“A nossa equipe está em estágio de evolução. Nos últimos quatro jogos, levamos apenas um gol (contra o Goiás). Os jogadores estão se dedicando muito, estão se entregando. Temos uma margem de evolução muito grande, mas a entrega desses jogadores me dá confiança de que conseguiremos evoluir. O início do nosso jogo não foi como gostaríamos, mas depois conseguimos controlar, criar as chances e fazer o gol – analisou.”
Eduardo Barroca
Barroca fez uma análise interessante sobre o aspecto defensivo que realmente merece destaque, pois o nosso setor defensivo Tem sido o ponto forte do time, principalmente com a presença da dupla Carli e Gabriel.