A negociação envolvendo Bruno Silva, Cruzeiro e Inter tomou o noticiário do Botafogo nos últimos dias, mas, paralelamente, o clube segue atrás de um camisa 9. E um nome que parecia distante voltou à pauta: Gilberto, em fim de contrato com o São Paulo.
O gerente de futebol Antônio Lopes enviou proposta ao atacante nesta quinta-feira. Os representantes de Gilberto já estão com oferta, mas vão analisar com calma. Outros clubes brasileiros e do exterior manifestaram interesse. Como o atacante está de férias no litoral do Sergipe, a tendência é que ele demore mais uns dias para definir seu futuro.
Gilberto era o primeiro nome da lista do Botafogo. Os primeiros contatos começaram em outubro, mas esfriaram após o atacante manifestar que sua prioridade era voltar para o exterior.
Desde então, o Botafogo tentou sem sucesso a renovação com Roger e consultou a situação de Rafael Moura, que está de saída do Atlético-MG. No entanto, a pedida do jogador esfriou o negócio. Bergson, do Paysandu, é outro nome em pauta.
Clube também quer Rildo
Aos 28 anos, Gilberto já passou por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa no Brasil e procura um time onde possa jogar com mais regularidade. Exatamente o que faltou no Morumbi, embora ele tenha sido o vice-artilheiro no ano com 12 gols, um atrás de Lucas Pratto.
Além de um centroavante, o Botafogo busca um jogador de lado para o ataque. E a bola da vez é Rildo, do Coritiba. Após disputar o Brasileirão pelo Coritiba, o jogador, de 28 anos, ficará livre no fim do ano. O Alvinegro já enviou proposta e aguarda resposta.
Fonte: globoesporte.com