Redes Sociais

Colunas

Botafogo fecha patrocínio pontual

Publicado

em

O Botafogo vai ter uma surpresa no uniforme no clássico contra o Flamengo. A diretoria fechou um acordo com a multinacional chinesa “TCL”, do ramo de eletrônicos e televisão, para estampar a sua marca nas mangas e na omoplata da camisa alvinegra na partida deste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Rio de Janeiro, a “TCL” já apareceu no uniforme do Fluminense em três jogos durante o Brasileirão e Copa do Brasil. Algo que pode causar polêmica entre torcedores é por causa da cor, já que a marca tem as letras brancas sobre um retângulo vermelho. O clube, a princípio, não vai pedir para trocar a cor, como já fez com a “Seven-Up” em 1995. Na época, trocou o fundo verde da logo por preto no início da parceria.

Outros casos famosos de troca de cor de patrocínio no futebol no Brasil foram Grêmio e Internacional. Entre os anos 80 e 90, o Tricolor trocou o vermelho do fundo da marca da “Coca-Cola” pelo preto. Já o Colocado tem até hoje o símbolo do banco “Banrisul” escrito em branco em sua camisa, mas a cor original da logo é em azul.

Como de costume em acordos pontuais, valores não foram revelados. A ideia do Botafogo é fazer uma primeira experiência com a multinacional e tentar fechar um patrocínio fixo para a próxima temporada, principalmente se conseguir a vaga na Libertadores.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: