Redes Sociais

Notícias

Botafogo fica no empate com o Cuiabá e é eliminado da Copa do Brasil

Publicado

em

É do Cuiabá

O empate sem gols na Arena Pantanal na noite desta terça-feira levou o Cuiabá às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Auriverde desbancou o Botafogo e conseguiu um feito inédito. Cariocas tiveram mais posse de bola e quase o triplo de finalizações, mas não transformaram o volume em gols.

Feito inédito e dinheiro no bolso

A classificação faz do Cuiabá a primeira equipe de Mato Grosso a chegar às quartas de final da Copa Brasil. Mixto em 1989 e Luverdense em 2013 e 2018 foram quem mais se aproximaram do feito, mas acabaram eliminados nas oitavas de final.

Além da marca histórica, o Auriverde ainda leva uma boa grana. O avanço significa R$ 3,3 milhões no bolso referentes à premiação da CBF.

Botafogo tem volume, mas pouco assusta

Os 72% de posse de bola traduzem o volume que o Botafogo teve na Arena Pantanal, mas assim como no jogo de ida, o time alvinegro encontrou dificuldades de transformar o domínio em gols. Jogando a maior parte do tempo no campo adversário, o Botafogo finalizou 17 vezes contra apenas 6 do Cuiabá, mas apenas 3 levaram verdadeiro perigo ao gol de João Carlos. Todas elas com Pedro Raul. Faltou criatividade e mais acertos no terço final.

A eliminação acentua a crise que o clube vive fora das quatro linhas. Ainda sem técnico depois da saída de Bruno Lazaroni na última quarta, o Botafogo está com a saúde financeira comprometida e, segundo Carlos Augusto Montenegro, já falido. Além de perder a chance de brigar pelo título considerado mais palpável, há ainda a lamentação por não receber a premiação. Os R$ 3,3 milhões poderiam quitar uma folha salarial do time profissional.

Sequência

Agora, o Cuiabá espera as definições dos demais confrontos das oitavas de final para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, o que será feito através de sorteio. O time de Marcelo Chamusca segue focado no objetivo principal da temporada, que é o acesso à série A. No próximo sábado, vai enfrentar o Brasil de Pelotas fora de casa, às 16h.

O Botafogo volta a se concentrar no Brasileirão, única competição que disputará até o fim da temporada. Depois de um primeiro turno ruim, o time alvinegro foca na recuperação. O próximo compromisso é diante do Bahia, às 18h15 de domingo, na Arena Fonte Nova.

Fonte: GE / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: