Redes Sociais

Colunas

Botafogo inicia busca ao título inédito no Campeonato Brasileiro Sub-20

Publicado

em

Botafogo e Corinthians iniciam nesta terça-feira, às 17h, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, a final do Campeonato Brasileiro sub-20. A entrada é franca. Em disputa, um título inédito na segunda edição do torneio. O jogo de volta, ainda sem estádio definido, acontece em São Paulo, na próxima terça-feira. A partida terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e ESPN Brasil.

Conheça um pouco dos principais jogadores do elenco alvinegro:

Diego
Depois de passagens por Olaria e Audax-RJ, Diego chegou ao Botafogo em 2015 e logo se firmou na meta do time vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17. Ainda no primeiro ano de juniores, ganhou a posição na semifinal. Foi decisivo da decisão do Carioca neste ano, com três defesas de pênaltis contra o Flamengo.

Marcinho
Atacante de origem, Marcinho está no Botafogo há quatro anos e foi adaptado para a lateral direita no ano passado. Se firmou na posição e já atuou em dois jogos dos profissionais em 2016.

Marcelo
Cria da base do Resende, Marcelo passou pela base do Fluminense antes de chegar ao Botafogo, em junho de 2015. Se firmou e recentemente estreou pelos profissionais. Será integrado definitivamente após o Brasileiro sub-20.

Kanu
Centroavante de origem, foi recuado para a zaga nos juvenis e de lá não saiu mais. Ganhou projeção nos últimos meses.

Victor Lindemberg
Foi o líder de assistências do time no Carioca sub-20 e impressiona pela regularidade. Dispensado do Flamengo e do Palmeiras na base, tem a chance de dar a volta por cima no Botafogo.

Bochecha
Autor do gol de pênalti que deu o título da Taça Guanabara ao Botafogo, é quem dá suporte à defesa e começa a saída de bola do time. Veio do Duque de Caxias em 2014.

Matheus Fernandes
Volante de 18 anos, é uma das maiores apostas do clube. Tem passagens por seleções de base e fez parte do grupo vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17.

Jordan
Lateral-esquerdo de origem, foi adaptado ao meio-campo e cresceu bastante. Tem a bola parada como uma de suas principais armas e também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17.

Yuri
Outro lateral-esquerdo de origem, foi deslocado para a ponta direita em 2016 e passou a marcar boa presença no ataque, fazendo gols importantes. Está no último ano de juniores.

Alison
No clube desde o mirim, ganhou a posição de titular recentemente. Foi o autor do gol do título carioca de 2016.

Renan Gorne
O homem-gol do time. Artilheiro do Carioca sub-20 com 20 gols e da equipe no Brasileiro com seis, é a referência no ataque, seja na jogada de pivô ou no jogo aéreo. A tendência é que seja integrado ao elenco profissional em 2017.

 

Fonte:www.globoesporte.com/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: