Redes Sociais

Notícias

Botafogo inicia semana com previsão de quitar uma parte dos salários atrasados

Publicado

em

A diretoria do Botafogo inicia a semana com previsão de pagar parte dos salários atrasados aos jogadores e funcionários. O Botafogo tem em aberto com os atletas uma parcela do mês de abril, além de maio e junho integral. Aos funcionários, o clube deve uma parte de março para quem recebe acima de R$ 2 mil, abril, maio e junho integral.

Botafogo conta com a verba de algumas transações de jogadores somado ao dinheiro desbloqueado na justiça via Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes). A situação dos funcionários se torna mais crítica, principalmente, os que recebem um salário menor. Com o vencimento pago de forma fracionada muitos deles acabam tendo as finanças comprometidas como aluguel, dívidas pessoais e cheque especial.

O clube garante que não vem medindo esforços para regularizar a situação. As dificuldades se acentuaram com o surgimento da pandemia do novo coronavírus.

Ricardo Rotenberg, integrante do comitê gestor de futebol, deixou claro que não existe controvérsia entre time competitivo e contratações versus a necessidade de pagamento de salário. De acordo com o dirigente, time que não é competitivo, elenco que não é qualificado, fica mais difícil de pagar os salários, porque menos investidores vão aparecer, poucos torcedores vão investir e a televisão vai se interessar de passar menos jogos.

Fonte: Rádio Tupi / Foto de Capa: Vítor Silva / SSPress / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: