Mais uma vez o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem. Por conta de um pênalti que não existiu, o Alvinegro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, permanecendo assim na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o vice-presidente de futebol do clube, Marco Agostini, afirmou que o Botafogo irá novamente à CBF para protestar contra mais um erro e entender melhor os critérios que vem sendo utilizados.
– O apoio à nova comissão técnica fora de campo exige que a gente vá mais uma vez interpelar a CBF em relação aos critérios da arbitragem. Está recorrente, não só em jogos do Botafogo. Em toda rodada estamos vendo falta de critérios, o VAR tenta de certa maneira corrigir os erros e eles continuam com interpretações e convicções equivocadas. Esses critérios tem de ser melhor explicados. Vamos defender com unhas e dentes para que o Botafogo não seja prejudicado – afirmou Agostini.
Na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 20 pontos conquistados e três vitórias em 20 jogos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o Fortaleza.
Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / BotafogoTV