Redes Sociais

Notícias

Botafogo liga alerta: “reis do empate” não costumam ir bem no Brasileiro

Publicado

em

Quem empata, pouco sai do lugar. Neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem provando esta máxima. O alvinegro é, ao lado do Grêmio, o time com mais empates até o momento. Em sete rodadas, foram cinco igualdades, com apenas uma vitória e uma derrota. Levantamento das últimas edições da série A aponta que “reis do empate” costumam ter lugar reservado na metade inferior da tabela, o que acende um alerta no clube. Hoje, às 17h30, o Botafogo enfrenta o Athletico tentando voltar a vencer após quatro rodadas.

Um triunfo na Arena da Baixada encerra um jejum de 12 anos: a última vitória sobre o Athletico como visitante aconteceu em agosto de 2008.

Nas últimas dez edições de Brasileirão, a maioria dos clubes que mais empataram (64%) não terminou o campeonato em colocações que costumam animar seus torcedores. Em dois casos, o desempenho terminou em rebaixamento para a série B. Foi o caso, por exemplo, do Cruzeiro no último Brasileiro, que empatou 15 vezes e terminou a competição no 17ª lugar. Dentre as exceções que empataram muito e terminaram bem o ano, apenas o Corinthians de 2014, com 12 empates, conseguiu ficar no G4.

Fonte: Arte “O Globo”

No último jogo, o Botafogo chegou a sair atrás no placar, mas apresentando um bom futebol, conseguiu a virada que se manteve até os 47 minutos do segundo tempo, quando o corintiano Jô deixou tudo igual. Algo semelhante ocorreu no clássico contra o Flamengo, que empatou o jogo no último lance. Autor do primeiro gol do time carioca contra os paulistas, o meia Bruno Nazário afirmou acreditar na capacidade do elenco em vencer o Athletico fora de casa.

— Temos condições totais de chegar lá e sair com os três pontos. Mostramos contra o Corinthians que fomos bem. Pecamos em alguns detalhes, mas estamos com a cabeça erguida para ir lá e fazer um bom jogo — disse Nazário.

Victor Luis volta

O jogo marca a volta do titular da lateral-esquerda alvinegra, Victor Luis, afastado desde 18 do mês passado, em decorrência de um processo cirúrgico para a retirada do apêndice. Além da volta do lateral, o técnico Paulo Autuori terá a sua disposição Carlos “Neneco” Rentería, volante colombiano recém-contratado, que apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem à tarde e já pode estrear.

Honda, com dores musculares, será poupado para os jogos contra o Vasco, domingo (pelo Brasileiro) e quinta-feira (pela Copa do Brasil). Com Pedro Raul e Luis Henrique ainda fora, o ataque segue formado por Matheus Babi e Kalou. Autuori só costuma confirmar o time pouco antes da partida.

Fonte: O Globo Online / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: