Redes Sociais

Notícias

Botafogo marca apresentação de Honda para sábado e convoca torcida para o Nilton Santos

Publicado

em

Clube levará japonês ao estádio em dia de entrevista coletiva e amistoso do sub-17

O Botafogo marcou a apresentação oficial de Honda para este sábado, no Nilton Santos, e convocou a torcida para ter o primeiro contato com o astro japonês, que chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira. O clube programou uma série de atrações para o dia, incluindo a primeira entrevista coletiva do principal reforço alvinegro, e fez o anúncio pelas redes sociais na noite desta terça.

Além da entrevista coletiva, Honda será apresentado à torcida no gramado do Niltão. O dia começa com um amistoso do time sub-17 do Botafogo, que tem como estrela a joia Matheus Nascimento, das seleções de base, contra o Boavista. Haverá ainda show do DJ Pelé e do MC G15. Os portões abrirão às 9h, e a entrada será através de doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Confira todas as atrações:

  • Apresentação e coletiva oficial do atleta Keisuke Honda
  • Amistoso: Botafogo x Boavista – Sub-17
  • MC G15
  • DJ Pelé
  • Botafogo Samba Clube
  • Totem de foto instantânea In Photo
  • Flau Brinquedos
  • Distribuição de brindes para a torcida
  • Presença do Biriba

O Botafogo já havia convocado a torcida para receber Honda no Aeroporto do Galeão às 15h de sexta-feira.

A contratação de Honda, que vestirá a camisa 4, foi anunciada na última sexta-feira e levou os torcedores do Botafogo à loucura. Desde o início da negociação, os alvinegros encheram as redes sociais do meia com pedidos para ele acertar com o clube.

O anúncio do final feliz foi feito pelo próprio Honda, em vídeo em português.

– Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau.

No Botafogo, o japonês receberá um salário fixo mensal e adicionais por metas alcançadas. Além disso, o meia ficará com 20% de toda a comercialização de marketing que o clube fizer com ele. Há também um bônus por jogos em que atuar.

Honda tinha interesse de incluir no contrato um item em que as partes se comprometeriam a garantir sua participação em 75% dos jogos. A diretoria alvinegra não aceitou, bateu o pé, mas pôs no contrato que o jogador se empenharia a estar em forma, e a comissão técnica, por sua vez, poderia escalá-lo caso se encaixasse nas condições técnicas e físicas. Clube e jogador concordaram.

A contratação do jogador provocou efeito imediato na associação de torcedores ao Botafogo. No dia do anúncio da contratação, houve um aumento no número de adesões ao programa do sócio-torcedor em 400% se comparado com os dias anteriores, dias comuns.

Honda, de 33 anos, traz no currículo passagens por grandes clubes na Europa, como Milan e CSKA, além da presença em três Copas do Mundo. Pela seleção, marcou 37 gols em 98 jogos. O último clube do japonês foi o Vitesse, da Holanda.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: