Redes Sociais

Notícias

Botafogo mostra força em jogos grandes e inicia bem série de “pedreiras”

Publicado

em

O Botafogo tinha uma série de pedreiras pela frente. Quatro jogos diante de Atlético-MG, Flamengo e Internacional, além do confronto decisivo com o Paraná pela Copa do Brasil. Após dois jogos regulares contra Fortaleza e RB Bragantino, havia certa desconfiança sobre a capacidade do Glorioso.

Pois as partidas chegaram e o Botafogo iniciou muito bem o duelo contra grandes equipes do Brasil. O time ganhou o, então líder, Atlético-MG, no Nilton Santos. Contra o Flamengo, vencia até o último lance do jogo, quando Gabigol marcou de pênalti e decretou o empate. O clássico ficou com um gosto amargo, mas de maneira mais ampla, não foi um resultado ruim, já que somou quatro pontos em dois difíceis confrontos.

“Estamos construindo uma equipe e espero que possamos sempre dar passos à frente de maneira sólida para que não tenhamos retrocessos. Estamos trabalhando algumas variações apesar de não termos tido tempo para treino. A gente aproveitou bem aquele tempo para trabalhar algumas variações. Jogando de uma maneira ou de outra, a equipe tem correspondido, está bem organizada”, disse Paulo Autuori.

A outra metade dos duelos será dividida em duas competições distintas. Na quarta-feira, tem Paraná pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Nilton Santos, vitória por 1 a 0 do Botafogo, que poderá até empatar em Curitiba. Vale ressaltar que o torneio mata-mata não conta mais com o gol qualificado. Assim, qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais para ficar com a vaga direta.

“Nosso objetivo é pensar no jogo contra o Paraná. Vamos enfrentar um adversário que tem crescido muito na série B e vamos trabalhar com o objetivo de passar essa fase. Acho que a equipe tem dado alguma garantia em relação a isso”, completou o treinador do Botafogo.

Em seguida, o Botafogo volta a pegar mais um gigante do Campeonato Brasileiro: o Internacional. Os gaúchos estão lutando pelas primeiras colocações e prometem um jogo duro, mesmo após a lesão de Paolo Guerreiro, um dos destaques e que ficará fora da temporada.

O Botafogo tem um jogo a menos e ainda está invicto no Brasileiro – o duelo com o Bahia, válido pela 1ª rodada da competição, foi adiado por conta da final do Baiano. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o Paraná, no Durival de Brito, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, receberá o Internacional, no próximo sábado (29), no Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET / Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: