Redes Sociais

Notícias

Botafogo não aceita jogar em junho e prepara ação judicial em caso de negativa da Ferj

Publicado

em

Federação marcou jogos do Botafogo para os dias 22 e 26 de junho; clube afirma que só voltará aos gramados em julho e garante querer participar do Campeonato Carioca

Calendário divulgado pela Ferj nesta quarta-feira aponta jogos do Botafogo nos dias 22 e 26 de junho, mas o clube garante que não entrará em campo. Com a volta aos treinos marcada para o próximo sábado, o Botafogo se prepara para entrar com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro para voltar a jogar somente em julho.

Em reunião com o prefeito do Rio de Janeiro nesta quarta, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, reforçou a solicitação e disse que a comissão técnica alvinegra pediu, pelo menos, duas semanas de treinos antes de voltar a jogar. A federação, até então, não cedeu.

O Botafogo afirma o desejo de participar do campeonato estadual, mas não em junho. Caso o TJD-RJ mantenha as partidas para semana que vem, o time não jogará, ficando sujeito a punições da Ferj. Os próximos passos serão definidos de acordo com o que acontecer. Esta é a linha de ação definida pelo presidente Nelson Mufarrej.

– Não tem condições. Nós precisamos de, no mínimo, 15 dias de preparação para poder voltar a jogar. Queremos uma flexibilização, mas não extremista. Estamos nos propondo a jogar no dia 1º e no dia 4 (de julho) – disse Mufarrej nesta quarta, após reunião dos clubes com o prefeito Marcelo Crivella.

O Fluminense também deverá ir à Justiça, mas em movimento separado ao do clube alvinegro. Porém, ainda há esperança por parte da dupla em um entendimento com a federação para adiar os jogos para a primeira semana de julho.

Jogos do Botafogo marcados pela Ferj:

  • Botafogo x Cabofriense: 22 de junho, às 17h30, no Nilton Santos
  • Portuguesa x Botafogo: 26 de junho, no Estádio Luso-Brasileiro (ainda sem horário)

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Cahê Mota / GloboEsporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: