Redes Sociais

Notícias

Botafogo não regulariza Honda e japonês está fora contra o Boavista

Publicado

em

A estreia de Keisuke Honda ainda não tem data para acontecer. Por mais que existisse certa expectativa para o japonês entrar em campo contra o Boavista, no próximo domingo, às 19h30, pela estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a diretoria do Botafogo não conseguiu dar entrada no estágio inicial da documentação do japonês nesta quinta-feira.

Pelo regulamento do Estadual, Keisuke Honda teria que aparecer no BIRA (sistema de inscrições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ), mesmo que ainda restassem pendências. Cumprido tal passo, o Alvinegro teria até quinta-feira para registrar o japonês no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, visto que um jogador deve estar inscrito até um dia antes da rodada do Estadual, que inicia na sexta-feira com as partidas entre Bangu x Portuguesa e Volta Redonda x Macaé.

O Botafogo havia dado entrada na burocracia do visto internacional, mas a pausa por conta do feriado de Carnaval atrapalhou as intenções do clube de General Severiano. Desta forma, Paulo Autuori terá que armar o time para encarar o Boavista sem a presença do japonês.

Desde que chegou, o meio-campista de 33 anos vem treinando com bola e impressionou a comissão técnica pela sua condição física. Dado a falta de ritmo de jogo – o japonês não entra em campo desde a primeira metade de dezembro -, Honda ainda não teria condições de atuar por 90 minutos em uma partida.

A ideia da diretoria era de que Honda estreasse no Estádio Nilton Santos, diante da torcida. Como na segunda rodada o Botafogo joga longe de seus domínios, contra o Flamengo, no Maracanã, tal desejo, caso confirmado, só poderá ser cumprido diante do Bangu no dia 15 de março, um domingo, às 16h.

Lancenet

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: