Redes Sociais

Notícias

Botafogo não vai reduzir salário do elenco

Publicado

em

Apesar de demitir mais de 40 funcionários e da pandemia causada pelo coronavírus, o Botafogo não trabalha com a possibilidade de reduzir o salário dos jogadores. O clube vem trabalhando no sentido de manter os vencimentos dos atletas no valor integral, mesmo encontrando muitas dificuldades para conseguir honrar seus compromissos com o próprio grupo de atletas. Em 2020, o clube pagou apenas a folha salarial de janeiro e 80% da de fevereiro. O restante está em aberto, assim como o pagamento das férias de abril do elenco, que foram antecipadas.

A decisão da diretoria do Botafogo de manter os salários dos jogadores sem cortes é justamente por conta do atraso. Os dirigentes entendem que o atual plantel tem sido parceiro do clube e evitado criar problemas mesmo com os constantes atrasos. Assim, quer valorizar o esforço feito pelos atletas, mantendo o salário. Os jogadores também têm grande confiança no conselho gestor que foi montado para dirigir os rumos do clube.

Mesmo com a situação financeira delicada, o Botafogo tem perspectivas para os próximos anos. A transformação do clube em empresa está em andamento, dependendo apenas da aprovação por parte do Congresso Nacional. Isso deve acontecer até junho, embora já esteja com atraso por conta da pandemia. Fala-se em um investimento inicial de cerca de R$ 350 milhões somente para pagamento de dívidas emergenciais.

Fonte: ESPN


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: