Redes Sociais

Colunas

Botafogo negocia com Maranhão

Publicado

em

Maranhão foi o único dos quatro jogadores substituídos pelo Fluminense na relação dos inscritos na Copa Sul-Americana, na última terça-feira, que não havia nenhum motivo aparente. Dos outros três, Osvaldo já havia se transferido para o Sport; Danielzinho já tinha sido emprestado ao Oeste-SP, e Luiz Fernando acabou sacado da lista por causa de uma lesão no joelho. A explicação para o corte do meia-atacante, entretanto, também pode ser uma troca de endereço: fora dos planos nas Laranjeiras, o jogador de 27 anos despertou o interesse do Botafogo.

Contratado em 2016, Maranhão nunca se firmou no Flu. Foi reserva com Levir Culpi e manteve o posto em 2017, com Abel Braga. No começo do ano, aliás, teve proposta para deixar o Tricolor, inclusive para fora do país, mas não houve acerto. A falta de oportunidades gerou a procura do Alvinegro, e o jogador já até ligou para amigos atualmente em General Severiano para saber sobre o ambiente no clube.

– Existe a negociação, sim. Entre o Botafogo e o Maranhão, está resolvido. Aguardo o entendimento entre os clubes para finalizar o negócio – confirmou Osvaldino Ruas, empresário do meia-atacante.

O GloboEsporte.com apurou que o nome foi indicado por Jair Ventura. Sem dinheiro para pagar multas rescisórias, o Botafogo procura oportunidades de mercado para reforçar o elenco, e jogadores fora dos planos em outras equipes viram alvos. Apesar do retrospecto ruim pelo Fluminense, suas boas atuações na época da Chapecoense ficaram na memória do treinador alvinegro.

Porém, ainda não se pode considerar o negócio encaminhado, pois o Botafogo negocia em outras frentes, e o nome de Maranhão encontra certa resistência interna. Isso mesmo tendo sido indicado por Jair, uma vez que o atacante Joel, outra sugestão do treinador, não vingou e já até deixou o clube após seis meses. Em General Severiano, dirigentes tratam a possibilidade como remota.

Fernando Veiga, vice-presidente de futebol tricolor, consultado pelo GloboEsporte.com, disse que o Botafogo fez apenas uma sondagem e esfriou o tom do empresário sobre a negociação. O contrato de Maranhão nas Laranjeiras vai até 31 de maio de 2019. De acordo com o balanço financeiro do clube, o Flu tem 50% de seus direitos econômicos.

Por decisão de Abelão, Maranhão foi cortado da Sul-Americana, a princípio, por escolha técnica. Ele não disputa um jogo desde 27 de maio, quando entrou aos 44 do segundo tempo da na derrota para o Vasco por 3 a 2 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Tem, na temporada, 10 participações em partidas, acumulando 278 minutos e sem balançar as redes. No total pelo clube, são 22 jogos e um gol.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: