Redes Sociais

Notícias

Botafogo pede e julgamento de Gatito Fernández é adiado para produção de “provas periciais”

Publicado

em

Pedido do clube para adiamento do julgamento foi acatado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD e nova data ainda não está marcada

O julgamento que definiria a punição de Gatito Fernández pelo chute que deu no equipamento do VAR após a partida contra o Internacional foi adiado. O Botafogo pediu mais tempo para a 4ª Comissão Disciplinar do STJD para que pudesse produzir “provas periciais” em defesa do goleiro. Ainda não há data para a sessão que vai julgar o paraguaio.

Com isso, se melhorar das dores na coxa que o tiraram da partida contra o Athletico-PR, Gatito poderá jogar contra o Vasco, neste domingo. O clássico pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Gatito Fernández seria julgado pela 4ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter dado um chute na televisão do árbitro de vídeo, que fica à beira do campo, após o apito final da derrota do Botafogo para o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Denunciado no último dia 2 de setembro, Gatito pode pegar uma suspensão entre 30 e 180 dias já que será julgado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição também prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de pagamento pelo dano causado.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: