Redes Sociais

Notícias

Botafogo planeja dois amistosos nas próximas semanas em preparação para o Brasileiro

Publicado

em

Com cinco semanas dedicadas apenas aos treinos até o início do principal campeonato nacional, comissão técnica teme falta de ritmo de jogo e prepara testes contra equipes “nível série A”

Com cinco semanas dedicadas apenas aos treinos até o início do Campeonato Brasileiro, previsto para 9 de agosto, o Botafogo teme entrar na principal competição do calendário nacional sem ritmo de jogo. Pensando nisso, o clube planeja disputar dois amistosos nas próximas semanas.

Os adversários ainda não foram confirmados, mas a tendência é que sejam equipes do Rio de Janeiro e com nível de competitividade de série A. Os clubes conversam para definir os últimos detalhes, como datas, locais, horários e transmissão por meio de seus canais oficiais.

O Campeonato Carioca foi o primeiro Estadual do Brasil a ser retomado e chegou ao fim na noite da última quarta-feira, antes que a maioria das competições regionais reiniciasse pelo país. O Botafogo acredita que as equipes de outros estados, que terão calendário durante o mês de julho, podem ter vantagem nas primeiras rodadas do Brasileirão.

– Teremos cinco semanas de treinos se o Campeonato Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca – disse o preparador físico, Felippe Capella, à BotafogoTV.

Os amistosos podem servir, também, para dar ritmo e entrosamento aos reforços que estão em processo de realizar exames médicos e assinar contrato. Por enquanto, apenas o lateral-direito Kevin está no Rio de Janeiro. O zagueiro Rafael Forster e o lateral-esquerdo Victor Luis são aguardados nos próximos dias, enquanto o atacante Salomon Kalou deve demorar um pouco mais para chegar ao Brasil.

O Botafogo retomou os treinos presenciais no dia 20 de junho e disputou três jogos pelo Carioca nos dias seguintes: Cabofriense, Portuguesa e Fluminense. A estreia no Brasileirão será contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: