Redes Sociais

Notícias

Botafogo poupa de olho em dinheiro da classificação na Copa do Brasil

Publicado

em

O Botafogo entrou em campo no empate contra o Santos na noite de ontem (20) com algumas modificações em seu time titular. Atletas como Rentería, Rhuan e Davi Araújo, que hoje não são considerados titulares no time de Paulo Autuori, tiveram chance de começar jogando a partida visando poupar alguns jogadores para o jogo da Copa do Brasil contra o Vasco na próxima quarta-feira (23). O Botafogo, que saiu na frente no confronto ao vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, pode faturar R$ 2,6 milhões com a classificação para as oitavas.

Para o Botafogo, que vive situação financeira delicada, este dinheiro é importantíssimo para tentar manter as contas do time. Permanecer na Copa do Brasil o maior número de fases possíveis é muito mais do que uma questão esportiva. Virou, também, uma questão financeira. Isso explica um dos motivos para privilegiar a competição em detrimento do Campeonato Brasileiro, onde, no momento, se encontra na zona de rebaixamento.

Assim, apesar da situação desconfortável na tabela do nacional, o Botafogo aproveitou para utilizar a base e dar chances para jogadores mais jovens terem mais minutos em campo. Além de diferentes atletas utilizados desde o início, Autuori aproveitou para poupar alguns titulares tirando-os durante o jogo, como foi o caso da saída de Victor Luis. Honda e Rafael Forster entraram no meio da partida, tendo também menos minutos em campo.

Além dos jogadores poupados, Autuori também não pôde contar com alguns titulares lesionados, como Bruno Nazário e Pedro Raul. Em coletiva após o jogo contra o Santos, o comandante do Botafogo não garantiu a presença deles no jogo de volta.

Botafogo e Vasco disputam vaga nas oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (23), em São Januário. Com a vitória simples no primeiro jogo no Nilton Santos, o Glorioso saiu à frente e tem a vantagem no confronto de volta. Qualquer vitória do Botafogo ou empate classifica a equipe de Autuori para a próxima fase e garante mais 2,6 milhões de reais no cofre alvinegro.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: