Redes Sociais

Notícias

Botafogo prepara túnel de bio-descontaminação contra o coronavírus para o Nilton Santos

Publicado

em

Exigência do protocolo de segurança, passagem pelo aparelho será obrigatória para os profissionais que vão trabalhar no estádio. Instalação está prevista para a próxima sexta-feira

O Botafogo vai instalar um túnel de bio-descontaminação no Estádio Nilton Santos. A aquisição do equipamento é uma exigência para a volta de treinos e jogos. A informação foi publicada primeiro pela coluna do Alcemo Gois, de “O Globo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Todos os profissionais terão de passar pelo túnel antes de entrar nas dependências do estádio. A função do aparelho é desinfectar superfícies que podem carregar o vírus, como roupas e sapatos, o que diminui a probabilidade de contaminação dentro do estádio. A máquina foi adquirida em parceria com a empresa Truly Nolen.

A aquisição, prevista para ser entregue na próxima sexta-feira, é mais um passo do clube em direção ao retorno do trabalho após a pausa forçada no calendário pela pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, o departamento médico começou os testes da Covid-19 em jogadores, comissão técnica e familiares próximos desses profissionais. Os resultados estão previstos para sair nos próximos dias.

Mesmo com os movimentos, a diretoria afirma publicamente que ainda não tem data definida para a volta. A presença do aparelho é exigência da Ferj para a retomada do futebol carioca. Está previsto no protocolo a instalação nos três estádios selecionados para as partidas (além do Nilton Santos, Maracanã e São Januário).

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Divulgação


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: