Redes Sociais

Colunas

Botafogo procura Cicinho para a lateral direita

Publicado

em

Cicinho no futebol brasileiro em 2017. Se depender da vontade do lateral-direito esse é seu desejo para a próxima temporada. O jogador, de 36 anos, terá seu contrato com o Sivasspor (TUR), clube que defende desde 2013, encerrado.

O lateral-direito está no Brasil desde o meio do ano, se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Em entrevista o jogador fez um balanço do período no futebol turco e revelou que já recebeu sondagens para atuar no Brasil esse ano, mas que optou em fazer um retorno seguro.

1 – Como está a recuperação no joelho?

Minha recuperação vem sendo perfeita e dentro de mais uns 20 dias eu estarei apto a jogar futebol. Optamos em fazer algo mais devagar, já que tenho contrato até dezembro com o Sivasspor. Não queria voltar mais para a Turquia, a ideia era ficar no Brasil, então, conversando com meu fisioterapeuta, decidimos fazer uma recuperação cautelosa. A temporada aqui já está caminhando para o fim e, em dezembro ou janeiro, já estarei pronto para assinar com algum clube.

2- Qual o balanço que você faz dos três anos atuando no futebol turco?

No futebol turco eu fui muito feliz e pude jogar três anos sendo eleito o melhor lateral-direito do campeonato. Foi um balanço muito bom, com apenas essa baixa na última temporada. Fiz mais de 100 jogos, joguei sempre e sem lesão. Só não joguei no fim da última temporada pela lesão. Fui líder de assistências sempre, em um campeonato competitivo, e que foi algo muito positivo para mim. Joguei em alto nível, com prêmios individuais e também boas campanhas coletivas.

3- Seu objetivo em 2017 é voltar a jogar no Brasil?

Sim. Tenho esse desejo e estou buscando em Deus a tranquilidade para escolher a melhor opção. Tem aparecido algumas coisas, mas, por questão da lesão, ainda tenho contrato com o Sivasspor até o fim do ano. Por isso optei em fazer um tratamento mais tranquilo e no fim do ano vamos ver o que vai acontecer.

4- Você já recebeu propostas ou sondagens de clubes do futebol brasileiro?

Recebi algumas sondagens aqui do Brasil. Botafogo, Vila Nova, Chapecoense e Atlético-GO foram alguns dos clubes que me procuraram. Por meio de empresários, chegaram até a mim, para saber da minha situação. Mas como ainda tenho contrato com o Sivasspor até o fim do ano e ainda preciso de alguns dias para me recuperar, optamos em terminar o tratamento, melhorar o condicionamento e fazer uma boa pré-temporada. Teria que chegar agora para jogar, mas ainda não estou em condições ideais. Por isso e por ter contrato com o Sivasspor, definimos que seria melhor esperar e em breve já teremos alguma definição.

Fonte: lancenet.com.br/botafogo


5 Comments

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: