Redes Sociais

Notícias

Botafogo projeta duelo com Atlético-MG: “Necessidade de vencer em casa existe sempre”

Publicado

em

Com dois empates no Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz quarta-feira o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos. O adversário será o líder Atlético-MG, que tem três vitórias em três jogos. O técnico Paulo Autuori, que trabalhou com Jorge Sampaoli no Santos, admitiu a necessidade da vitória, mas elogiou o rival.

– Necessidade de vencer em casa existe sempre. Vamos enfrentar equipe que investiu mais de R$ 100 milhões em contratações. O nosso é um trabalho diferente, de desenvolvimento de jogadores novos, que temos muitos, tentando equilibrar com experientes. O mais importante é entender que vamos entrar e jogar futebol, como jogamos aqui (em Fortaleza), com bola no chão, triangulações, saída desde trás com qualidade. Na hora que não tem que sair não tem, não aceito e não admito qualquer ditadura que nos obrigue a jogar como a moda exige. Temos que nos adaptar, criar trabalho eficiente e eficaz. Conheço vários clubes que jogam diferente de modelos e são eficientes e eficazes. Conheço vários profissionais com metodologias diferentes que são vitoriosos. Aqui, ninguém é bobo. Elogiamos o Jorge Jesus por não trocar a equipe, agora o Sampaoli, que conheço bem por ter trabalhado ano passado, troca muito o time, porque é o estilo dele. Os mesmos que falavam do Jorge Jesus esquecem do que falaram e elogiam o Sampaoli. Elogiam o que dá certo. Falta muito conteúdo nessas análises. Me sinto tranquilo, falei com os jogadores que melhoramos significativamente em termos técnicos e há tendência de evolução – afirmou Paulo Autuori, em entrevista disponibilizada na BotafogoTV.

O treinador vê sinais de evolução na equipe do Botafogo.

– Quando existe organização, há tendência do jogador de qualidade aparecer. O Botafogo tem alguma razoável organização, esperamos melhorar com vitórias. Contra o Fortaleza, tivemos possibilidades de ganhar, na minha perspectiva. Estou tranquilo e confiante para o segmento do trabalho – completou.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: