Redes Sociais

Colunas

Botafogo reformula o futebol e prioriza montagem do elenco para 2018

Publicado

em

Há um ano o Botafogo teve um Natal farto. O anúncio da contratação de Montillo no dia 22 foi a cereja do bolo para a Libertadores. O planejamento, no entanto, não se restringia ao argentino. Estava adiantado. Além dele, Gatito, Roger, Gilson e João Paulo estavam fechados. Cenário bem diferente do atual.

Sem a pressão de ter a Pré-Libertadores nas primeiras semanas do ano, o Botafogo planeja com calma. A prioridade em dezembro foi a reestruturação do departamento de futebol. O clube terá uma nova estrutura, com novos nomes, de olho na integração com a base a partir CT. Saem de cena Cacá Azeredo e Antônio Lopes. Novo vice de futebol, Gustavo Noronha terá a companhia de Anderson Barros, que retorna após cinco anos.

A saída de Jair Ventura supreendeu e atrasou mais um pouco o planejamento. Nesse caso, no entanto, o Botafogo agiu rápido, apostou em uma solução caseira e anunciou o auxliar Felipe Conceição em menos de 24 horas. Hora de priorizar a montagem do elenco.

MAS E O TIME?

O time, por enquanto, é uma incógnita. O Botafogo manteve a base, mas perdeu titulares importantes e não renovará com muita gente em fim de contrato. Os jovens das categorias de base, por sua vez, serão ainda mais aproveitados. Mas há carências importantes. E o clube busca reposição.

A comissão técnica ainda carece de definições. Além de Jair Ventura, o auxiliar Emílio Faro e o preparador Ednilson Sena foram para o Santos. A ideia é anunciar os substitutos logo após o Natal.

QUEM CHEGA?

O cenário, por ora, não é animador. Quem está mais perto é Rony, que chega envolvido na negociação com Bruno Silva. O Cruzeiro, no entanto, ainda precisa depositar R$ 4 milhões para concretizar a negociação. Rony, 22 anos, é uma boa aposta, mas em um primeiro momento não chega com status de titular

Outro que pode acertar nos próximos dias é Luiz Fernando. O perfil é parecido. Atacante de 21 anos, destaque do Atlético-GO com nove gols na Série A, chegaria para disputar vaga no time. O Botafogo já apresentou proposta e aguarda.

Ainda interessado no centroavante Gilberto, ex-São Paulo, o Botafogo deve receber no início de 2018 uma contraproposta do jogador. No início de dezembro, o Alvinegro ofereceu R$ 200 mil de salário e um contrato com validade de dois anos.

QUEM SAI?

Artilheiro do Botafogo na temporada, com 17 gols, Roger puxa o bonde. O atacante acertou com Inter. Mas não será o único titular a dar adeus. Bruno Silva está a caminho do Cruzeiro. O empréstimo de Victor Luis não será renovado pelo Palmeiras.

Jogador que mais entrou em campo pelo Botafogo no ano, Guilherme volta ao Grêmio. Airton não terá o contrato renovado. Permanências de reservas importantes, como Emerson Silva e Luis Ricardo, aind aé incerta.

CARÊNCIAS

Com tantas perdas, o Botafogo precisa se reforçar. Mas tem prioridades… A lateral esquerda é uma delas. Sem Victor Luis, o clube encaminhou a renovação de Gilson, mas busca ao menos mais um lateral. Victor Lindemberg, do sub-20, será integrado, mas é possível que seja emprestado. Vai depender das carências do elenco.

Reforçar o ataque já era a prioridade. Com as saídas de Roger, Guilherme e Vinícius Tanque, então, tornou-se emergencial. O Botafogo tenta Rony e Luiz Fernando, mas a função de centroavante é prioridade. No momento, o clube conta apenas com Brenner e Renan Gorne, que pode ser novamente emprestado. Para a função o Botafogo já procurou Rafael Moura, Bergson, Rildo e Anselmo Ramon, mas não houve acordo com nenhum deles. Gilberto ainda pode pintar, mas a situação não é simples.

DE OLHO NA BASE

Sem dinheiro, o Botafogo dará cada vez mais importância à base. Ezequiel e Lucas Campos sobem para reforçar o ataque. O primeiro terminou o ano em alta e tem a confiança da comissão técnica.

Os zagueiros Kanu e Helerson também foram integrados ao profissional, mas terão de esperar um pouco. A zaga, no momento, está consolidada com Carli e Igor Rabello, além de Marcelo como opção. Quem deve ganhar espaço é Gustavo Bochecha. Recuperado de grave lesão no joelho que o atrapalhou em seu primeiro ano como profissional, o jovem é apontado como substituto de Bruno Silva.

Fonte: Globoesporte.com


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: