Redes Sociais

Notícias

Botafogo reintegra jogadores afastados e Cícero, Helerson e Lucas Campos voltam a treinar

Publicado

em

Atletas não estavam à disposição de Bruno Lazaroni mesmo com o contrato em vigor; pedido de reintegração foi feito pelo gerente de futebol, Túlio Lustosa

O Botafogo vai reintegrar três jogadores para, pelo menos, compor o elenco nos treinamentos. Cícero, Helerson e Lucas Campos voltarão a ficar à disposição de Bruno Lazaroni depois de passarem um tempo afastados do grupo profissional. A reintegração foi um pedido do gerente de futebol do clube, Túlio Lustosa, que confirmou a informação e disse que não gosta de ter jogadores afastados.

Segundo o dirigente, a reintegração gera concorrência interna no elenco, evitando que qualquer jogador sinta-se acomodado. Deixar atletas afastados também pode gerar problemas jurídicos para o clube, já que o contrato está em vigor. Com isso, a ideia de Túlio é de que Bruno Lazaroni tenha mais opções para montar o elenco. A informação sobre a reintegração de Cícero foi noticiada inicialmente pelo “Canal Fabiano Bandeira” e confirmada pelo GE.

A reintegração de Cícero não tem a ver com a busca que o clube tem para a posição de volante. O departamento de futebol considera que a posição é carente, por mais que ache que Rafael Forster esteja cumprindo bem a função improvisado e seguirá em busca da contratação de um jogador para a posição.

Situação dos reintegrados

Cícero foi afastado do elenco em 31 de agosto, quando o clube anunciou a rescisão de contrato de Ruan Renato e a liberação de Danilo Barcelos. Desde então, o volante mantinha a forma com um personal e mostrou insatisfação ao dizer que não entendia o motivo do clube não contar com ele.

Helerson não fazia parte do elenco desde junho deste ano, quando foi visto participando de um jogo de futebol e descumprindo as medidas de isolamento social. O zagueiro atuou numa “pelada” junto com Igor Cássio, que atualmente está no Porto B.

Lucas Campos já não fazia parte dos planos da comissão técnica desde antes do início da pandemia. O atacante chegou a ser cogitado para empréstimo ao Santa Cruz, como contrapartida da chegada de Warley, mas a negociação não se concretizou.

Fonte: GE / Foto de Capa: Vitor Silva – SSPress – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: