Redes Sociais

Notícias

Botafogo S/A: Mufarrej promete esforços por time “muito melhor” em 2020 e diz que “não há mágica” em transição

Publicado

em

O presidente do Botafogo atendeu a imprensa pela primeira vez após a melancólica despedida do Glorioso na temporada-2019, que acabou sem a vaga na Copa Sul-Americana. Presente na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, Nelson Mufarrej foi questionado sobre a montagem do elenco e a transição para a Botafogo S/A, tão aguardada pelos torcedores alvinegros, que sonham com uma vida melhor a partir do ano que vem.

Mufarrej disse que o fraco desempenho do clube em 2019 “faz parte do esporte” e “já passou” ao comentar a permanência do técnico Alberto Valentim e do gerente Anderson Barros. Sobre dispensas de jogadores e chegada de reforços, colocou tudo a cargo do comitê executivo que liderará o departamento de futebol, prometendo se dedicar para ter um Botafogo “muito melhor” a partir de janeiro.

– Vamos fazer força para ser muito melhor e tenho certeza que vamos fazer um projeto, o comitê está se reunindo. Tem o projeto do clube-empresa, que também é um marco muito importante para o Botafogo se tornando S/A. Vai ser bom – projetou.

O mandatário alvinegro também destacou que a mudança para o clube-empresa não será feita em um passe de mágica ou em um “estalo” de dedos. E ele conta com a compreensão dos botafoguenses até a concretização do projeto com os investidores interessados no Fogão. Confira abaixo os trechos da entrevista coletiva:

Permanência de Anderson Barros e Alberto Valentim

– Foi uma conversa altamente amistosa. O que passou, passou. Isso acontece, faz parte do esporte. Conversamos, o comitê se reuniu e decidimos manter o Anderson Barros e o Alberto Valentim para o ano de 2020, pelo menos até o fim do Campeonato Estadual.

Quem fica e quem sai do elenco do Botafogo?

– Está havendo um estudo do comitê para discutirmos não só os jogadores que desejamos trazer, como aqueles que vão ser dispensados. Mas nada está decidido porque estamos dependendo de várias reuniões. O comitê irá estudar cada um deles. Ainda não temos uma decisão efetiva.

Transição para a Botafogo S/A

– Não há mágica. Mas o torcedor está compreendendo e vai entender o trabalho que estamos fazendo. O ano foi muito difícil. Vamos virar essa página e começar o ano de 2020 com muita garra, vontade e visando sempre o projeto do clube-empresa.

Começo da Botafogo S/A e investidores

– Depende dos investidores. Não é assim de estalo. Se aparecer no dia seguinte um investidor, que seja analisado por uma equipe nossa e que tenha condições, plenamente vai ter a transição. Existe uma transição. Já temos alguns investidores interessados. Aquele investidor que desejar conhecer o nosso projeto, ele está à disposição. É só nos falar.

Projeto de lei do clube-empresa no Senado

– Ele será muito bom. Vai ajudar, vai incrementar ainda mais o clube-empresa. Há alguns pontos muito importantes para o clube-empresa.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: