Redes Sociais

Notícias

Botafogo se apega aos números para afastar rótulo de “time do empate”

Publicado

em

Com o empate com o Fluminense, o Botafogo chegou à incômoda sequência de dez partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A 19ª posição na classificação é alarmante, mas como o recém-promovido técnico Bruno Lazaroni disse logo após o jogo, o Alvinegro tem apresentado alguns números positivos que não condizem com sua atual situação e que podem indicar uma tendência de evolução.

Um exemplo disso é o número de vezes que o Botafogo finalizou ontem (4), contra o Fluminense. Apesar da igualdade no placar, o time criou 17 oportunidades de gol, contra 8 do rival.

Essa superioridade na criação já havia acontecido em três dos quatro jogos anteriores do Alvinegro na competição, contra Bahia, Santos e Vasco. Com média de 13,1 finalizações por partida, o Botafogo é o sétimo time que mais chuta a gol no torneio.

Apesar dos números positivos no setor de criação, o mesmo não pode ser dito da posse de bola e da eficiência ofensiva, já que o Botafogo é o quarto pior time do Brasileirão nesses dois critérios. Apesar de saber ser incisivo, o time costuma ceder ao adversário o controle das partidas e tem dificuldade para converter em gols as chances que cria. Ajustar essas duas características poderia fazer o Alvinegro se tornar mais competitivo.

O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (7), quando recebe o Palmeiras no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). Enquanto os comandados de Bruno Lazaroni não vencem há dez jogos, o Alviverde ainda não perdeu na atual edição do torneio.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: