Redes Sociais

Colunas

Botafogo se aproxima de Aylon e analisa volta de André Lima para reforçar ataque

Publicado

em

Botafogo segue se movimentando no mercado atrás de atacantes. Luciano e Brenner ainda não foram descartados, mas estão cada vez mais distantes. O primeiro chegou a estar perto, mas detalhes esfriaram as negociações, como por exemplo os valores envolvidos. O segundo, por sua vez, teve reduzida as chances de empréstimo pelo Internacional porque será aproveitado com a lesão do titular William Pottker. Com isso, o nome que ganha mais força internamente em General Severiano neste momento é o de Aylon.
O atacante, de 25 anos, está emprestado pelo próprio Inter ao Goiás e vem sendo titular na Série B. O Esmeraldino não tem intenção de se desfazer dele, mas o Alvinegro conta com um trunfo para conseguir a contratação: uma cláusula no contrato em que o Colorado, que paga parte do salário do atleta, pode solicitar seu retorno em caso do proposta de um empréstimo menos oneroso ao clube. Segundo pessoas próximas a Aylon, as chances de um acerto com o Botafogo “são boas” – coincidentemente, o Goiás abriu negociação com outro atacante: Ricardo Bueno, do Santa Cruz.

Outro nome que entrou na pauta alvinegra nos últimos dias é de um velho conhecido: André Lima. O centroavante, de 32 anos, está no Vitória e inclusive construiu a jogada do gol do empate por 2 a 2 com o Alvinegro na última quarta-feira, no Barradão. Experiente, ele é uma opção para compor o ataquedo time de Jair Ventura, setor mais carente do elenco. Mas divide opiniões internamente: alguns gostam dele principalmente pelas passagens que teve em General Severiano entre 2007 e 2009, mas não agradou a outros mais descrentes, fora que ele está sob contrato com o clube baiano. Por isso é tratado como alternativa remota.

Depois que negociou Sassá com o Cruzeiro e dispensou Joel, que foi para o Avaí, o Botafogo conta com poucas opções para o ataque. Em Chapecó (SC), onde enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Jair só conta com Roger, Pimpão e o recém-recuerado de lesão Guilherme. As outras opções disponíveis no plantel são Vinícius Tanque, que não faz parte dos planos, e os jovens Igor Cássio, Pachu e Renan Gorne, que não agradaram quando testados – exceto pelo primeiro, que ainda não estreou.

 Fonte: Globo esporte

 


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: