Redes Sociais

Notícias

Botafogo se despede da Estrela Bebeto

Publicado

em

Ex-presidente e torcedor fanático do Alvinegro, o mentor da Geração de Prata do vôlei nacional recebeu o carinho no velório na sede do Botafogo

O saguão da sede social do Botafogo ganhou gente aos poucos. Eram amigos, familiares e torcedores, todos à espera do último adeus a um dos maiores nomes do esporte nacional. Eram quase 17h quando o corpo de Bebeto de Freitas chegou a General Severiano. Ex-presidente e torcedor fanático do Alvinegro, o mentor da Geração de Prata do vôlei nacional foi recebido sob aplausos. Morto na tarde de terça-feira, aos 68 anos, depois de uma parada cardíaca, Bebeto recebeu o carinho na casa de um de seus maiores amores.

Sede de General Severiano foi o local da despedida de um dos maiores presidentes da história do Botafogo.

O corpo chegou ao Rio de Janeiro por volta de 13h30, no aeroporto de Santos Dumont. Lá, passou por trâmites burocráticos até seguir para General Severiano. Torcedores aplaudiram quando o caixão entrou na sede do Botafogo, pouco antes das 17h. Antes disso, chegaram coroas de flores da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e de times como do próprio Botafogo, Fluminense e Chapecoense. Jogadores que atuaram sob o comando de Bebeto na seleção italiana também enviaram flores para homenagear o ex-técnico.

Corpo de Bebeto de Freitas chegando em General Severiano.

Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej também esteve na sede para homenagear Bebeto. O mandatário afirmou que o clube ainda deve homenagear Bebeto.

Um dia triste. Já tive a oportunidade de dizer o que representa o Bebeto ao Botafogo. Um grande desportista que nos deu 11 títulos com o vôlei. Também como presidente do clube. Ainda estamos discutindo e não tem nada programado. Mas tenho certeza que a aconselho Deliberativo vai fazer para o Bebeto – disse.

Trabalhando no futebol, Bebeto teve a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999 e depois em 2001. Foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Posteriormente, voltou ao Galo como diretor-executivo, em 2009. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração e controle.


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: