Redes Sociais

Notícias

Botafogo se surpreende com testes físicos de Kalou e integra reforço “aos poucos” ao elenco

Publicado

em

Clube não crava data de estreia, mas comissão avalia que atacante não vai demorar para ganhar condicionamento do restante do grupo. Presença nos treinos acontece “progressivamente”

No quesito condição física, Salomon Kalou está mais que aprovado pelo departamento de preparação física do Botafogo. Depois de passar por avaliações nos últimos dias, o atacante iniciou os treinos com o elenco no Nilton Santos na última quinta-feira. É nessa parte que o jogador de 35 anos precisa evoluir antes de estrear com a camisa alvinegra.

Antes de viajar ao Rio de Janeiro, Kalou manteve os treinos físicos com um personal trainer em Berlim. Chegou a treinar em dois períodos por dia e, por isso, surpreendeu positivamente o Botafogo: “mostrou que é muito profissional”, garantiu um integrante da comissão técnica.

O primeiro treino com o grupo completo aconteceu na última sexta. A comissão técnica vem orientando um trabalho de progressão com bola. A ideia é aumentar aos poucos a carga de treino e de presença do marfinense nas atividades com o elenco até que ele tenha condições de acompanhar em volume e intensidade os outros jogadores.

A avaliação é que Kalou precisa adquirir ritmo nos treinos com bola antes da estreia, que não tem data prevista. Mesmo assim, já demonstrou boas ações com e sem a bola. O último jogo do marfinense foi em 30 de novembro de 2019: correu por 12 minutos na derrota por 2 a 1 do Hertha Berlin para o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão.

O nome de Salomon Kalou, que assinou contrato com o Botafogo na última terça, ainda não apareceu no BID da CBF. Os documentos já foram enviados e o registro deve ser publicado na próxima semana.

Apresentado em 8 de fevereiro pelo Botafogo, Keisuke Honda, outro astro internacional do elenco, precisou de mais de um mês de preparação até a estreia contra o Bangu, no dia 15 de março. Além de aprimorar a questão física, o japonês dependia do visto de trabalho. Como já veio com os documentos em mãos, a tendência é que Kalou demore menos para fazer o primeiro jogo.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: