Redes Sociais

Notícias

Botafogo tem o terceiro maior crescimento dos clubes nas redes sociais; melhor resultado em dois anos

Publicado

em

IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Corinthians, Botafogo, Palmeiras e Grêmio. Os cinco clubes que mais cresceram no período somaram cerca de 1,1 milhão de seguidores, o que corresponde a 75% do total de novas inscrições nas contas oficiais dos 50 maiores clubes durante o mês de fevereiro de 2020.

O Flamengo segue em ritmo de forte crescimento, motivado pelas conquistas do clube no início de 2020. O rubro-negro somou 880 mil inscritos durante o mês de fevereiro, na somatória de suas redes sociais. Este foi o segundo melhor resultado mensal de toda a série histórica (desde julho/16), superado apenas por novembro/19 (1,8 milhão de novos inscritos como efeito da conquista da Libertadores da América de 2019). Com este resultado, a equipe segue quebrando barreiras e atingiu marca inédita de 29,6 milhões de inscrições entre clubes de futebol no Brasil. Outro feito de destaque em fevereiro foi a explosão no volume de inscritos em seu canal no YouTube. A “FLA TV” somou, apenas em fevereiro, mais de meio milhão (520 mil) de novas inscrições, o maior resultado de toda a série histórica entre os clubes brasileiros de futebol e responsável por cerca de 60% de seu resultado mensal.

Corinthians obteve o segundo maior crescimento do mês entre os clubes nacionais ao agregar 82,5 mil inscritos, no combinado, ao longo de fevereiro. Mesmo sendo o segundo melhor desempenho nacional no período, este volume foi o menor registrado pelo clube paulista nos últimos 13 meses. O crescimento corintiano registrou forte concentração em sua conta oficial no Instagram.

Botafogo, pelo segundo mês seguido, figura entre os maiores crescimentos mensais entre todos os clubes de futebol no país (o terceiro maior). As 49,8 mil novas inscrições durante fevereiro geraram o melhor desempenho mensal do clube dos últimos 25 meses (desde dezembro/2017). Cerca de 80% das novas inscrições do clube se concentram no YouTube (21 mil novas inscrições) e no Instagram (18 mil). Inclusive, no último mês o clube registrou o segundo maior crescimento no YouTube e o terceiro no Twitter.

São Paulo comemorou em fevereiro a marca de 15 milhões de inscrições, no combinado de suas contas oficiais. O tricolor paulista atualmente está isolado na terceira posição do ranking, com mais de 8 milhões de inscrições atrás do rival Corinthians e cerca de 4 milhões de inscritos à frente do rival Palmeiras.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibobe Repucom


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: