Redes Sociais

Notícias

Botafogo tem poucos jogadores com experiência na série A; precisa de reforços de nível

Publicado

em

O noticiário do Botafogo voltou a ser sobre contratações. Com o aumento do número do limite de inscritos no Campeonato Brasileiro aumentando de 40 para 50, o clube ganhou margem para incluir mais 11 jogadores. Porém, por não ter dinheiro, precisa ser cirúrgico nos reforços.

Entra, então, uma questão levantada por Paulo Autuori em uma de suas últimas entrevistas no Botafogo. O time tem poucos jogadores acostumados e com experiência de série A do Campeonato Brasileiro. A rigor, podem ser colocados nesse pacote do time titular: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Victor Luis e Bruno Nazário. Há ainda Diego Cavalieri como reserva. Outros atletas, como Guilherme Santos e Kelvin já jogaram a primeira divisão, mas caíram de nível nos últimos anos. Por fim, há o reintegrado Cícero.

A maior parte do elenco é formada por jovens em seu primeiro ou segundo Brasileirão (como Kanu, Caio Alexandre, Rhuan e Kevin), estrangeiros estreando na competição (Honda, Kalou, Neneco Rentería, Barrandeguy e Lecaros) ou jovens apostas vindo de divisões inferiores (como Pedro Raul, Matheus Babi, Warley e Davi Araújo). Há ainda brasileiros retornando do exterior (como Rafael Forster, Éber Bessa e Gustavo Cascardo).

O Botafogo não pode mais só apostar no Zezinho das Couves que joga no Paquistão. Precisa encontrar jogadores de nível para reforçar verdadeiramente seu elenco. Por isso, a torcida fica esperançosa quando Gustavo Scarpa é tentado.

José Welison e Ivan Angulo podem encorpar o elenco e ajudar, mas o ideal seria virem como opções no elenco com nomes mais fortes chegando para serem titulares.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: