Redes Sociais

Notícias

Botafogo tem vaga na próxima Liga dos Campeões

Publicado

em

Com a suspensão da competição nacional, clube de General Severiano está classificado para o principal torneio do continente pelo título da Liga Sul-Americana

Com o fim do Novo Basquete Brasil por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo, teoricamente, pode se preocupar com a próxima temporada. Três anos depois da reestruturação do time profissional de basquete, o Alvinegro está garantido na Liga dos Campeões – com data de início para o segundo semestre -, a principal competição da América do Sul.

A vaga foi conquistada pelo título da Liga Sul-Americana, conquistado em dezembro do ano passado contra o Corinthians, em São Paulo. A equipe comandada por Léo Figueiró será uma das quatro equipes do Brasil no torneio.

No NBB, o Alvinegro terminou em oitavo, com 13 vitórias e 13 derrotas – e um aproveitamento, consequentemente, de 50%. Se a competição continuasse, o Botafogo enfrentaria o Rio Claro nas oitavas de final da fase mata-mata.

A presença do Botafogo na Liga dos Campeões na próxima temporada não está garantida, já que nem mesmo a existência do time profissional de basquete do Alvinegro possui certeza de continuidade. Os jogadores estão com quatro meses de salários atrasados e a renda que estava prevista para isto – em um patrocínio junto à Ambev – está presa.

Fonte: Terra

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: