Redes Sociais

Colunas

Botafogo treina no CT do Cruzeiro e tem dúvida no meio e lateral

Publicado

em

De rival a aliado, o Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa 2, um de seus centros de treinamento, para o Botafogo na tarde desta quinta-feira, um dia após as equipes duelarem pela Copa do Brasil. O Alvinegro, por sinal, treinou no mesmo horário e no campo ao lado do time mineiro, mas já deixou a eliminação no torneio mata-mata para trás. O foco agora é só o Campeonato Brasileiro, e Jair Ventura começou os trabalhos visando o lanterna América-MG, adversário de sábado, às 21h (de Brasília), no Independência.

Com os titulares da parida de quarta na academia, o técnico preferiu ainda não esboçar o time e comandou apenas trabalhos técnicos e táticos no campo. Mas indicou dúvidas tanto no meio de campo quanto na lateral direita. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o volante volta ao time no lugar do suspenso Victor Luis, e com isso Diogo Barbosa retorna para a ala esquerda, deixando o time novamente com três volantes. Bruno Silva, Lindoso e Dudu Cearense disputam as duas vagas restantes no setor. Na lateral, Jair testou Emerson e Alemão, recém-chegado e que ainda não estreou, fazendo cruzamentos na atividade. Quem será titular é outra incógnita.

No gol, a comissão técnica ainda espera para saber se poderá contar com Sidão, que foi liberado para acompanhar a esposa, internada em um hospital de São Paulo. Caso ele não retorne a tempo de jogar contra o América-MG, a tendência é que Helton Leite seja mantido. Se para muitos foi novidade treinar no CT, para Camilo e Neilton não teve nada novo. O atacante está emprestado pelo Cruzeiro ao Botafogo e já trabalhou muito na Toca, enquanto o meia também conhece bem o local da sua passagem pelo clube mineiro entre 2008 e 2009.
Após a eliminação na Copa do Brasil, os jogadores seguem concentrados em Belo Horizonte até sábado e voltam a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT do Cruzeiro. Com 38 pontos, o Botafogo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro.

Fonte:globoesporte.com.br/botafogo

 


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: