Redes Sociais

Colunas

Botafogo treina penaltis

Publicado

em

O treino foi secreto, o time é um mistério, mas a imprensa paraguaia conseguiu espiar parte da atividade comandada por Jair Ventura no fim da tarde desta terça-feira, no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai. Segundo o site “D10.com.py”, o Botafogo treinou pênaltis prevendo uma possível disputa na marca da cal contra o Olimpia, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, a classificação só será decidida nas cobranças alternadas se o time da casa devolver o placar.

Ainda segundo o site, o destaque da atividade foi Gatito Fernández, que defendeu todos os três pênaltis cobrados por seus companheiros – o portal não informa os nomes dos cobradores. O goleiro, que é nascido no país e filho do ídolo paraguaio Gato Fernández, faz sucesso em sua terra natal e acumula convocações para a seleção. Mas no Botafogo ainda não se firmou totalmente. Depois de ficar fora de três partidas devido a uma lesão na coxa direita, ele voltou a ser relacionado e disputa a titularidade com Helton Leite.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Olimpia no Defensores del Chaco, em Assunção, com a provável escalação: Helton Leite (Gatito); Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Roger), João Paulo e Camilo; Pimpão. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede ao menos uma vez, para chegar à fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: