Redes Sociais

Notícias

“Botafogo vai crescer ao longo do Brasileiro”, aposta Bruno Nazário

Publicado

em

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde vai medir forças com o Red Bull Bragantino. O time paulista já atuou no fim de semana pela competição, arrancando empate por 1 a 1 com o Santos. O Glorioso folgou na primeira rodada porque o seu jogo com o Bahia foi adiado devido ao fato do Tricolor estar decidindo o título do Campeonato Baiano.

Paulo Autuori tenta fazer o Botafogo jogar bem e apresentar um futebol melhor do que o visto no Campeonato Carioca, torneio que o time sequer foi finalista. Nos amistosos contra o Fluminense, derrota de 1 a 0 e empate por 1 a 1, o time ainda deu sinais de que busca o melhor jogo, mas os atletas acreditam que podem apresentar progressos ao longo da competição. O clima é de otimismo.

“O Botafogo vai crescer ao longo da competição. Sabemos que o Campeonato Brasileiro se joga pensando em uma partida de cada vez e o nosso pensamento está em começar bem a competição”, disse o meia Bruno Nazário.

Para este Campeonato Brasileiro, o Botafogo encorpou o time, que já tinha o volante japonês Keisuke Honda. O goleiro Gatito Fernández, o próprio Honda e o atacante Pedro Raul formavam uma espinha dorsal, agora reforçada pelo zagueiro Rafael Forster, pelo lateral-esquerdo Victor Luís e pelos atacantes Matheus Babi e Salomon Kalou. Além disso, o Botafogo conta com uma base muito forte. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o meia Luis Henrique dão qualidade ao time.

“O Botafogo consegue mesclar bem experiência com juventude. Espero poder ajudar muito o time e os mais jovens em campo”, disse Honda.

Para este compromisso, entretanto, Pedro Raul fica de fora, pois está de quarentena por ter testado positivo para o coronavírus. Assim, Matheus Babi será o companheiro de ataque do Alvinegro no interior paulista.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Felipe Conceição quer a mesma postura da estreia.

“Tivemos méritos contra o Santos, pois buscamos o gol o tempo todo e nunca desistimos do resultado. Agora, precisamos repetir isso contra o Botafogo”, disse o treinador.

Sobre a escalação, Felipe Conceição deverá manter a base que enfrentou o Santos. Se alguma alteração acontecer será por conta de testes do coronavírus, mas só será divulgada minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino x Botafogo

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson, Ricardo Ryller e Matheus Jesus; Artur, Alerrandro e Morato
Técnico: Felipe Conceição

Botafogo: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto (Rafael Forster), Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos (Rhuan); Luis Henrique e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Gazeta Esportiva / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: