Redes Sociais

Notícias

Botafogo vai procurar zagueiro com perfil mais jovem enquanto tenta negociar Carli

Publicado

em

A diretoria Alvinegra está disposta a negociar o zagueiro Joel Carli. A posição não chegou a ser unanimidade internamente, já que alguns dirigentes entendem a importância dele como capitão da equipe. Ao mesmo tempo, o clube vai procurar no mercado um reforço para o setor com um perfil mais jovem. A possível saída do atleta também se dá pelo aspecto financeiro. A intenção é diminuir a folha salarial e ter margem para investimentos.

A negociação, no entanto, não é tão simples. O jogador tem cinco anos de clube, família adaptada ao Rio de Janeiro e contrato até janeiro de 2022, por conta do jogador ter atingido a meta de ter atuado em pelo menos 60% dos jogos entre Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro de 2019. Carli foi decisivo no gol em cima do Vasco no título Estadual de 2018 e ficou marcado pela solidez defensiva da equipe na campanha da Libertadores em 2017.

Em 2018, o Grêmio tentou levar o zagueiro, mas não avançou na negociação. Na época foi um pedido do técnico Renato Gaúcho. No início de 2020, o Sport fez uma proposta oficial e mais uma vez não houve acordo com o Botafogo.

Carli sentiu um desconforto no joelho esquerdo e não enfrentou o Náutico pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife. O argentino não chegou a fazer exame de imagem.

Joel Carli tem 154 jogos pelo Botafogo, sendo no elenco o jogador que mais vestiu a camisa do Glorioso.

Fonte: Rádio Tupi

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: