Redes Sociais

Notícias

Botafogo vê Pedro Raul na mira do Internacional, mas descarta troca de atletas

Publicado

em

A grave lesão sofrida por Paolo Guerrero e que o tirou do restante da temporada fez o Internacional se mexer nos bastidores em busca de um novo centroavante. Um dos nomes mais cotados na lista do Colorado é o de Pedro Raul, que vive grande temporada com a camisa do Botafogo — que encara o líder Atlético-MG, nesta quarta, no Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasilia).

O jogador tem contrato com o Alvinegro até o fim do ano com opção de prorrogar por mais três temporadas, o que é o desejo da diretoria. A multa rescisória para clubes brasileiros é de R$ 80 milhões. O Botafogo poderia até conversar sobre a quantia, mas deixa claro que não abrirá mão de dinheiro.

“Botafogo não tem jogador inegociável e ninguém nos procurou. Tudo depende de quanto dinheiro vão colocar na mesa, claro. Agora, se vier querendo troca de jogador, aí nem precisa aparecer por aqui. Não temos o menor interesse nisso, se não tem dinheiro, fica tudo como está”, disse Carlos Augusto Montenegro ao UOL Esporte.

E esse é justamente um problema que o Internacional tem encontrado nessa missão. Pedro Raul é apenas um dos nomes avaliados pela direção. O primeiro da fila é Alexandre Pato, do São Paulo, mas em ambos os casos, o Colorado sofre com a falta de poder de investimento. Sem uma condição financeira favorável para firmar oferta importante, resta ao clube gaúcho procurar envolver atletas na negociação.

Neste molde, que não agrada nem um pouco ao Botafogo, uma série de jogadores pode ser colocada à disposição do Alvinegro. Os principais são William Pottker, Rodrigo Moledo e Danilo Fernandes. Sarrafiore e Natanael também estão na relação dos que podem ser negociados.

No Sul, Raul é considerado um jogador promissor, que poderia ocupar a lacuna aberta com a lesão de Guerrero no grupo de jogadores. A condição para um eventual acordo é que, de cara, brecam a investida.

Ao que tudo indica, o interesse do Internacional em Pedro Raul não devera passar de um flerte. Pelo menos, neste primeiro momento.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: