Redes Sociais

Colunas

Botafogo vence Novorizontino e avança na copinha

Publicado

em

O Botafogo superou na noite desta quinta-feira mais um degrau em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer, nos pênaltis, o Novorizontino, em movimentado duelo disputado no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. Apesar do susto, o técnico time sub-20 do Glorioso, Felipe Lucena, elogiou a frieza de seus jogadores no sempre tenso momento das penalidades

– A gente sabia que esse jogo seria muito complicado, pois enfrentamos um adversário que chegou à terceira fase com méritos e por isso tivemos de estudar muito o adversário. Mas os meninos souberam suportar o calor da torcida, o rival acostumado com o campo e na hora dos pênaltis eles foram frios – disse, logo após o jogo.

Lucena admitiu que a pressão pelo título inédito da Copinha – o melhor desempenho do time foi um vice-campeonato em 1971 – é bem grande no Botafogo, principalmente pelo excelente ano de 2016 que o Alvinegro viveu, quando conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro, além de ter sido vice-campeão da Copa RS.

– A pressão na base é pela revelação de jogadores, mas o Botafogo teve uma performance tão alta em 2016 que acabou culminando na busca pelo título. A gente entra na competição com uma expectativa muito grande por parte da torcida, da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica, pois sabemos que jogamos num time grande e que sempre busca os títulos – disse o técnico.

Nas oitavas de final, o Botafogo vai enfrentar o Mirassol, que nesta quinta-feira garantiu sua vaga também nos pênaltis ao eliminar o Náutico. A partida deve, mais uma vez, ser disputada na cidade de Novo Horizonte, neste sábado – a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou os horários desta fase. O único desfalque do técnico Felipe Lucena será o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: