Redes Sociais

Colunas

Botafogo vence o líder do campeonato e mira G4

Publicado

em

Depois de dois jogos, o Botafogo voltou a jogar bem e com autoridade despachou o líder Corinthians com uma vitória por 2 a 1 na noite desta segunda-feira no Nilton Santos, no complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Brenner e outro de Igor Rabello, o Alvinegro assumiu novamente o posto de melhor time do segundo turno e encostou no G-4: com 47 pontos, está a três da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

MELHOR DO RETURNO E DO RIO

Quase metade dos pontos do Botafogo foram conquistados neste segundo turno do Brasileiro: 22 pontos, deixando Palmeiras, com 21, e Cruzeiro, com 20 para trás. De quebra, o Alvinegro ultrapassou o Flamengo na tabela e também virou o melhor do Rio na classificação.

CAMISA 9 ARTILHEIRA

Substituto de Roger, que se recupera da cirurgia de retirada de um tumor benigno em seu rim, Brenner mais uma vez mostrou serviço e chegou a cinco gols, metade do que tem o titular no Campeonato Brasileiro. Se contasse só pelo número da camisa, a 9 já teria 15 na Série A e seria vice-artilheira.

PERSONAGEM DA SEMANA

Depois de ter sido cobrado por torcedores no aeroporto, após o empate com o Avaí, e de ter seu nome especulado no Cruzeiro, Bruno Silva chamou a responsabilidade e voltou a se destacar na equipe. Foi a válvula de escape do time sempre chegando ao fundo pela direita e levando perigo. Também se desdobrou na defesa e foi um leão em campo.

TIRO AO ALVO

Contra uma defesa muito forte, a aposta de Jair em Marcos Vinícius levou em consideração sua boa finalização de fora da área. O meia, que teve grande atuação, tentou quatro vezes e deu trabalho para Cássio em uma. João Paulo e Valencia, este no segundo tempo, também arriscaram com perigo. Mas acabou vencendo na bola aérea.

AGENDA

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-MG no Independência, às 17h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: