Redes Sociais

Notícias

Botafogo volta aos treinos e dupla pode ser “trunfo” a encaixe de Autuori

Publicado

em

O Botafogo retorna aos treinos presenciais hoje (20), no Nilton Santos, com o técnico Paulo Autuori tendo a missão de retomar o trabalho junto ao elenco e aparar algumas arestas em relação ao time. Nesta retomada, inclusive, a dupla Bruno Nazário e Pedro Raúl pode ajudar o treinador a suprir lacunas que o grupo tinha apresentado na última temporada.

Autuori esteve à beira do gramado apenas em cinco partidas antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus, três pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil. Na volta, terá de continuar a caminhada para dar a “cara” dele ao time.

Nesta trajetória em busca do melhor esquema, além de superar os três meses de trabalhos remotos, o comandante tenta o acerto entre dois setores que tiveram obstáculos em 2019. O meia Valência, hoje no Colo-Colo, do Chile, não teve sequência e, além disso, a equipe “sofreu” com a ausência de um centroavante de ofício – Diego Souza, que havia chegado para a posição, não rendeu o esperado.

À época, o time acabou atuando em diversas oportunidades em um esquema no qual o desenho se assemelhava a um 4-3-3. Vez por outra, o volante João Paulo era utilizado com poder mais de armação ou Diego Souza atuava um pouco mais recuado. À frente, utilização de jovens e até alguns improvisos.

Autuori ainda tenta o encaixe ideal para o ano corrente. O meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raúl, que foram reforços para 2020, vinham sendo titulares e tendo atuações satisfatórias. Além disso, o japonês Honda estreou contra o Bangu, último jogo antes da suspensão dos torneios e pode também se tornar uma peça-chave nessa mudança. O treinador, inclusive, não vê problema em ter Honda e Nazário atuando lado a lado.

Recentemente, Pedro Raúl fez elogios à parceria que está construindo com Nazário:

“O Bruno sabe, falo para ele que tem que ser, pelo menos, uma assistência por jogo. Temos entrosamento dentro e fora de campo. A gente sabe como o outro gosta de jogar, mas toda assistência é bem-vinda, até do Gatito, se ele quiser”, disse, em coletiva.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vítor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: