Redes Sociais

Colunas

Botafogo volta a negociar com Luciano e descarta Aylon

Publicado

em

A saga do Botafogo na busca por um atacante voltou à estaca zero. Depois de estar perto de um acerto com Luciano e ver a negociação esfriar, agora foi a vez de Aylon. O jogador de 25 anos, que está emprestado pelo Internacional ao Goiás, chegou a ter um acordo encaminhado, teve a liberação dos clubes envolvidos, mas o Alvinegro desistiu do negócio. Segundo o GloboEsporte.com apurou, um dos motivos é que os dirigentes se assustaram com a repercussão negativa que o nome gerou entre a torcida nas redes sociais, aliado à boa fase de Roger, artilheiro isolado da equipe na temporada com 10 gols.

Diante de outra negociação que não foi concretizada, o Botafogo se blindou quanto a reforços e adotou discurso de valorizar o elenco atual, apesar das carências em algumas posições. Presente ao Estádio Nilton Santos na vitória sobre o Vasco por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira falou com a imprensa antes de a bola rolar, voltou a citar o orçamento apertado do clube e minimizou a necessidade por contratações no momento.

– A minha expectativa é com o melhor desempenho possível dessa equipe, foi esse grupo que nos trouxe até aqui. O Botafogo vive um momento de extremo aperto no seu orçamento, e eu não queria colocar tanto peso em reforços. Quero colocar o peso na qualidade dos nossos jogadores, na capacidade do nosso departamento médico, que praticamente colocou muitos jogadores à disposição do Jair, e vamos trabalhar. Se os reforços puderem vir, se estiverem em nossa condição, certamente faremos todo o possível. Mas não vamos ter isso como um ponto focal, que acaba desviando a atenção das qualidades do grupo.

Jair Ventura, que já cobrou publicamente a necessidade por reforços durante o jejum de vitórias que o time passou recentemente, voltou a ser questionado sobre o tema. Restando duas semanas para o confronto com o Nacional, do Uruguai, e consequentemente o fim do prazo de inscrições nas oitavas e quartas de final da Libertadores, a reportagem perguntou ao técnico se ainda estava na expectativa para a chegada de algum jogador, mas ele preferiu não comentar.

Apesar da blindagem e do discurso de exaltação do grupo passarem ao torcedor a ideia de que não chegará mais reforços, o GloboEsporte.com apurou que ao menos um nome ainda pode pintar. E a diretoria voltou à carga por Luciano, atacante do Corinthians que estava no Leganés, da Espanha. O Botafogo tenta aparar as arestas que impediram um acerto na primeira rodada de conversas, como por exemplo valores de luvas e conflito de empresários, para concretizar a negociação.

Se diretoria e comissão técnica preferiram não tocar mais no assunto, Roger deu sua opinião. E engana-se quem pensa que ele, que teria maior concorrência com a chegada de mais um centroavante, é contrário à ideia. Em entrevista coletiva após a partida, o goleador alvinegro na temporada, com 10 gols, defendeu a contratação de mais um camisa 9 para ajudar no restante da temporada e aumentar o nível de competitividade internamente no setor.

– Falei com o Jair, tivemos vários papos. O grupo todo tem a porta aberta da sala dele. Sou um dos que mais vai. Num dia nesses eu falei que precisamos de outro 9. O campeonato é longo, muitos jogos, não dá para aguentar todos. A experiência traz algumas coisas. Uma dessas coisas é saber que você precisa de alguém para disputar com você. Essa disputa, sendo sadia, eleva o nível. Precisamos sim de outro atacante. Temos o Tanque, que é um menino que podemos apostar. Não vejo problema. Tem que vir para reforçar e fazer o Botafogo mais forte.

Depois que negociou Sassá com o Cruzeiro e dispensou Joel, que foi para o Avaí, o Alvinegro conta com poucas peças para o ataque: Roger, Pimpão e Guilherme. As outras opções disponíveis no plantel são Vinícius Tanque, que não faz parte dos planos, e os jovens Igor Cássio, Pachu e Renan Gorne, que não agradaram quando testados – exceto pelo primeiro, que ainda não estreou.


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: