Redes Sociais

Colunas

Botafogo volta a treinar

Publicado

em

Depois da liberação dos jogadores por causa do acidente do avião da Chapecoense, os titulares do elenco alvinegro treinaram com bola pela primeira vez na semana. Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11, os atletas lesionados ou com algum incômodo foram poupados e ficaram no departamento médico.

Esse é o caso do zagueiro Emerson Santos, com dores e inchaço no tornozelo, e do lateral Alemão, se recuperando de torção também no tornozelo. No caso do defensor revelado na base do Botafogo, as dores já estavam o incomodando, mas jogou contra a Ponte Preta mesmo assim. Quando o treino estava perto do fim, Emerson apareceu no gramado e correu em volta do campo.

Ausentes no treino de quarta-feira, quando ficaram na academia, Camilo e Sassá treinaram normalmente nesta quinta e devem começar jogando contra o Grêmio, no próximo domingo. Dudu Cearense e Neilton estão suspensos e não atuam mais pelo Botafogo em 2016. A renovação do atacante é considerada difícil e ele pode não jogar mais pelo Glorioso. Um indício foi que nem participou da segunda parte do treino.

O treino

A primeira metade do treino foi de trabalho técnico. Jair dividiu os jogadores em seis grupos, com cinco atletas de cada lado. Eles se enfrentavam para ver quem ficava mais tempo com a bola, sendo permitido apenas dois ou três toques, em campo reduzido. A segunda parte foi de ataque contra defesa. O treinador dividiu o elenco em dois grupos na parte defensiva e três na linha de frente.

O Botafogo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. Apenas um na frente do Corinthians, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: