Redes Sociais

Notícias

Caio Alexandre agrada e pode aproveitar brecha no meio; torcida do Botafogo pega no pé de Cícero

Publicado

em

Garoto formado nas divisões de base entra aos 37 minutos do segundo tempo e dá bonito passe para Luis Henrique encontrar Bruno Nazário; camisa 7 sai vaiado na vitória sobre o Boavista

Aos 37 minutos do segundo tempo, Paulo Autuori realizou a terceira e última substituição no Botafogo. O placar marcava 1 a 1 e o treinador tirou o experiente Cícero para colocar o jovem Caio Alexandre. A torcida se manifestou: vaiou o camisa 7, que já é constantemente criticado pelos alvinegros.

No fim das contas, saiu dos três dedos do pé direito do garoto de 21 anos o passe para Luis Henrique gingar e servir Bruno Nazário, que deu a vitória ao time da casa. Essa foi a segunda “achada”, para usar o linguajar dos boleiros, que Caio Alexandre deu nesta temporada. Na vitória contra o Vasco, o camisa 19 também descolou belo passe para Bruno Nazário encontrar Igor Cássio e dar a vitória ao Glorioso.

No que depender da torcida, Caio tem lugar garantido no meio de campo do Botafogo. Cícero, por outro lado, já não é unanimidade. Depois da quinta partida como profissional (todas em 2020), a promessa destacou o pedido de Autuori ao entrar faltando cerca de 10 minutos para o fim do jogo.

– Quando eu entrei, o professor pediu para dar muita dinâmica e usar as inversões de jogo que tenho feito bem nos treinos. Fui feliz em achar o Luis Henrique, para ele dar o passe para o Nazário e sair com a vitória (…). O professor sempre pede para a gente jogar para frente, ser agressivo com bolas diagonais, verticais e tentar achar o companheiro mais bem colocado – explicou.

Se a titularidade está mais próxima, só o próprio Autuori é quem pode dizer. Fato é que a semana será de mais testes e maior conhecimento para o treinador com o restante do elenco. Menos nesta segunda-feira, que o elenco terá folga. O grupo volta a treinar na terça, quando começa a preparação para o clássico com o Flamengo, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: