Redes Sociais

Colunas

Camilo afirma: “Estou feliz aqui”

Publicado

em

Camilo e Botafogo fizeram as pazes! Depois de cobrar Jair Ventura por ter sido “barrado” jogando fora de posição e ficar dois dias sem treinar, o camisa 10 se apresentou na concentração e teve uma reunião com o técnico e a diretoria para acertar as arestas. Tudo resolvido, o meia jogou normalmente o clássico contra o Fluminense neste domingo, no Nilton Santos, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 1 e garantiu vaga na final da Taça Rio. Na saída de campo, ele minimizou a confusão e garantiu não pensar em sair.

– Sempre estou muito tranquilo. É tudo muito transparente entre a comissão técnica e nossos jogadores. Todo mundo se abraça. O torcedor pode ficar tranquilo. Estamos focados, temos um grupo sensacional, estamos fazendo um grande trabalho. Não tem nada de estar chateado. Foi uma conversa normal. Minha esposa está grávida, temos que ter cuidado nesse momento. Mas o grupo é sensacional, e estou muito feliz aqui. Tivemos conversa, amanhã vamos ter outra conversa com todo mundo. Estamos classificados para a final, e isso é importante para a gente – contou o jogador, que antes do clássico chegou a dizer que sua relação com Jair é profissional.

– Tranquila, profissional. Deixar bem claro que não tenho nada contra nenhum profissional do Botafogo. Assim que temos conquistado nossos objetivos desde o ano passado: cabeça no lugar.

Um dos protagonistas do Botafogo em 2016, Camilo atuou, neste domingo, dentro de um time quase todo reserva. Motivo que culminou seu descontentamento inicial com o técnico, que dividiu o grupo para os jogos do Carioca e Libertadores. Mesmo com a polêmica minimizada, os próximos passos serão discutidos internamente entre elenco e comissão. Na entrevista coletiva, Jair deixou até em aberto a possibilidade de o camisa 10 ser titular contra o Atlético Nacional na Colômbia.

– Apesar da pouca idade, tenho muito tempo de futebol. Na verdade, resolve fácil. Ainda nem tive a chance de expor o que aconteceu. Não teve problema algum, nós conversamos, é um cara que gosto muito, tenho carinho, gratidão porque me ajudou bastante, mas o treinador tem de escalar quem ele acha que tem de jogar. Fico feliz pelo Camilo ter participado do jogo e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Vamos ver os jogadores que estão em melhor condição física. O Camilo e outros que começaram hoje podem começar na quinta. Nunca disse que quem jogou hoje não jogaria na quinta – afirmou o técnico, que corre o risco de não ter Montillo no próximo jogo.

Lopes e Gilson garantem situação resolvida internamente

Gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes foi quem representou a diretoria na reunião com Camilo e comentou a situação na saída do Nilton Santos. O dirigente endossou as declarações do meia e garantiu que o clube também está satisfeito com o atleta.

– Está tudo resolvido. Ele tem feito muito pelo Botafogo, é um jogador de grupo. Está tudo sanado, sem problema nenhum. (…) Foi um papo comigo também, com o treinador. É um jogador correto, sério, qualquer clube gostaria de ter o Camilo, e o Botafogo está muito satisfeito com ele.

Além da reunião com Jair e Lopes, Camilo também conversou com o grupo. Questionado sobre como foi o papo com os jogadores, o lateral-esquerdo, destaque da vitória sobre o Fluminense com duas assistências, disse que não há atrito e que o elenco está fechado.

– O Camilo é um cara muito querido por todos nós do grupo. Aconteceu essa situação dele conversar com o Jair, mas já foi superado internamente. Ele está conosco, é um jogador importantíssimo, que vai nos ajudar muito no decorrer do ano. Nosso grupo é unido, fechado e vamos manter isso – afirmou o lateral, que deu duas assistências no clássico deste domingo.

O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira para o último treino antes da viagem para a Colômbia. O Alvinegro embarca na manhã de terça-feira, e Jair ainda não sabe se poderá contar com Montillo, Airton, Carli e Marcelo para os próximos dois jogos da Libertadores.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: